Mais que uma mera mudança, a inovação deve ser vista como um diferencial imprescindível à sustentação das empresas. “Inovar por inovar não garante futuro. Cada empresa tem velocidade diferente de inovação e para tornar essa inovação sustentável é preciso estratégia para conectar o presente e o futuro”, explica Daniel Egger, sócio fundador da Foltigo (Brasil) e Avengos (filial Austríaca) e autor do livro Geração de Valor Futuro.
Convidado para falar sobre Geração de Valor Futuro: Design Thinking e inovação colaborativa, ele considera a crise uma oportunidade de investigação, mudança e preparação para o porvir. “Se você ficar passivo, vai simplesmente participar do futuro criado para nós, enquanto que um posicionamento proativo significa mais negócios”.
Othon de Almeida assegura que inovar significa ter um produto novo, mais barato, mais competitivo e poder ofertar mais benefícios ao consumidor. “A tecnologia tem sido a maior aliada das empresas na hora de se reinventar. Desde a empresa pequena à maior, existem muitas soluções de tecnologia aplicadas. Se você não inovar, alguém vai inovar”, garante. (Ligia Costa)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
Jornal de Hoje | Economia