Empresas 23/08/2016

Orçamento de longo prazo é desafio fundamental, diz Othon de Almeida

Para o sócio-líder da área de Market Development da Deloitte, Othon de Almeida, fazer um orçamento de longo prazo é o maior desafio para executivos em um cenário de incertezas. Ele é um dos convidados do Futura Trends
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19043, 'email': 'ligiacosta@opovo.com.br', 'nome': 'L\xedgia Costa'})
Lígia Costa ligiacosta@opovo.com.br


“O Brasil não é um país para fracos e amadores”, declara Othon de Almeida, um dos sete palestrantes do Futura Trends, Seminário a ser realizado pelo O POVO, Fundação Demócrito Rocha e Instituto Albanisa Sarasate no próximo dia 26 de agosto, no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro. Para ele, o maior desafio para empresas e executivos em um cenário de incertezas é fazer orçamentos de longo prazo, visto que “quando há uma crise, o grande problema é a retração de crédito”.


 

Sócio-líder da área de Market Development da Deloitte, Othon defende que “altos e baixos” na economia brasileira exigem preparação por parte dos executivos. Logo, é necessário manter, a qualquer tempo, uma estrutura empresarial sólida. “É preciso sempre estar com uma estrutura bastante ajustada: com pessoas que realmente façam a diferença, com uma logística muito ágil, uma gestão de estoque muito bem controlada e inovar”.


Desafios históricos

Othon ainda antecipa que, na palestra Estratégias para as Empresas e Executivos se Reinventarem em Tempos de Crise, vai falar sobre os desafios históricos - como os de infraestrutura, burocracias e questões trabalhistas - que executivos, empresas e sociedade ainda enfrentam na contemporaneidade. “São desafios que ficam há séculos e que vão mudando de acordo com a maturidade da sociedade”.

 

A “pressão” à qual executivos estão submetidos hoje, diz ele, decorre não apenas de crises - política e econômica -, como também da má sustentação de pilares fundamentais às organizações em um ambiente de incerteza, como o monitoramento dos conselhos das empresas e a interconectividade mundial. “Vou falar sobre aspectos relacionados à conexão de dados no mundo moderno, que faz com que a informação se torne mais fluida”.


Na ocasião, serão enumerados ainda tópicos fundamentais à sobrevivência das empresas em momentos de crise, como logística ágil e foco no negócio, além do papel e responsabilidades do executivo financeiro enquanto agente catalisador dentro da organização.


Futura Trends

Com o tema Lideranças do amanhã: ciência, tecnologia e espiritualidade na gestão de empresas vencedoras, o Seminário Futura Trends chega à sua 6ª edição, mantendo a tradição de trazer analistas e cientistas de diversas áreas para abordar o quadro econômico mundial.

 

Além de Othon de Almeida e Daniel Egger, farão palestras no evento a monja Coen Roshi, a consultora internacional para as Olimpíadas Rio 2016, Heloisa Montes, o diretor de operações e customer service da DHL Forwarding Brasil, Gustavo Santi, o gerente de negócios da Echos Brand Strategist e Design Thinker, Mario Rosa, e o PhD em Psicologia das Organizações e catedrático da Universidade Complutense de Madri (Espanha), Francisco Gil Rodriguez.

 

26/8

data do Futura Trends, que acontece no Hotel Gran Mareiro

 

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia