PREVENÇÃO 01/06/2016

OMS orienta adiar gravidez onde há surto de zika

notícia 1 comentários


A Organização Mundial da Saúde (OMS), em comunicado divulgado ontem, orientou às mulheres que moram em locais com surto de zika e pretendam engravidar que adiem os planos. Para os estrangeiros que visitem os locais ou pessoas nativas que tenham algum sintoma, a sugestão é de esperarem, pelo menos, seis meses para iniciar uma gestação.


O comunicado foi divulgado na manhã de ontem. Já para estrangeiros que visitam locais com surtos e que não têm sintomas, a recomendação pede pelo menos dois meses de espera até que uma gravidez seja iniciada. O último boletim epidemiológico, divulgado ontem pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), informou que, até a última segunda-feira, 30, foram notificados 490 casos de microcefalia no Estado. Desses, 110 foram confirmados, sendo que em 14 bebês foi identificada infecção pelo zika vírus.

espaço do leitor
Lucy 10/06/2016 15:02
Realmente é um risco... Desde o começo do ano com este surto de Zika, ouço muitas mulheres realmente pensando em adiar a gravidez. Além da camisinha, qual outro método vocês acham mais indicado? Estive pesquisando sobre os métodos e encontrei bastante informações sobre o Cyclofemina. Encontrei até este site: http://cyclofemina.com.br/ Vocês conhecem?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano