Uber na capital 29/04/2016 - 11h05

Sindicato dos Taxistas prepara protestos contra o Uber

Aplicativo chega nesta sexta-feira, 29, à capital cearense
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19078, 'email': 'elvesrabelo@opovo.com.br', 'nome': 'Elves Rabelo'})
Elves Rabelo elvesrabelo@opovo.com.br
Os protestos serão estilo "marcha lenta", no qual os taxistas andarão pelas principais vias da cidade em velocidade reduzida a fim de parar o trânsito
Compartilhar

O Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sindtaxi) realizará plenária na próxima segunda-feira, 2, para decidir como serão os protestos contra a chegada do aplicativo Uber. A nova ferramenta chega a Fortaleza nesta sexta-feira, 29, às 14 horas. O app fornece serviço de transporte particular por meio de veículos cadastrados.

De acordo com o presidente do Sinditáxi Vicente de Paula Oliveira, o aplicativo é ilegal e não traz segurança aos passageiros. "Somos totalmente contra o Uber. Se ele viesse para cadastrar os profissionais taxistas, que já atuam em Fortaleza há mais de 80 anos, ótimo. Mas ele vem para colocar em extinção uma categoria que presta um serviço de qualidade à população", afirma o presidente.

Quanto aos protestos, o sindicato adiantou que serão estilo "marcha lenta", no qual os taxistas andarão pelas principais vias da cidade em velocidade reduzida a fim de parar o trânsito. "Queremos chamar a atenção da população quanto aos riscos que ela corre ao entrar num carro de um estranho, que não tem treinamento nenhum para atuar como taxista", disse Vicente. Além disso, os profissionais da categoria irão às ruas com as famílias segurando cartazes e faixas para, assim como em outras capitais onde o aplicativo já chegou, mostrar a insatisfação da categoria.

Uber
Já presente em mais de 400 cidades de 70 países, Fortaleza nesta sexta-feira, 29, a partir das 14 horas. A capital é a 11ª cidade a receber a plataforma no País. No Brasil, mais de 10 mil condutores atuam na empresa nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Luís José Sousa 29/04/2016 21:58
"Queremos chamar a atenção da população quanto aos riscos que ela corre ao entrar num carro de um estranho, que não tem treinamento nenhum para atuar como taxista" É esse tipo de profissional que encontramos quando tomamos um taxi...
Nazareno Leite de Abreu 29/04/2016 18:35
"...categoria que presta serviço de qualidade à população..." Isso é algum tipo de piada sem graça? Esses mal educados e "espertinhos" - para não usar outro predicado - são totalmente despreparados e não têm o apoio de ninguém. Que venha mesmo o UBER para dar algum parâmetro de qualidade.
Luis H 29/04/2016 14:10
Já fui atendido inúmeras vezes por taxistas arrogantes, trapaceiros, o atendimento é péssimo. Alguns poucos escapam! Que venham o UBER, será muito bem vindo.
Kubrick 29/04/2016 13:29
Os taxistas deviam era prestar um bom serviço a população ao invés de se preocuparem coma concorrência.Agora ,só vou de UBER.
cidadão Z 29/04/2016 13:06
e outra coisa: o Uber vai abrir oportunidade de trabalho pra muita gente.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>