[an error occurred while processing this directive] Turista italiana é encontrada morta na praia de Jericoacoara | Jijoca de Jericoacoara | Ceará
rss
Sinais de violência 26/12/2014 - 09h12

Turista italiana é encontrada morta na praia de Jericoacoara

A proprietária da pousada onde Gaia estava hospedada ressaltou que a turista era uma pessoa bastante aberta, tinha um bom relacionamento com as pessoas do local e conversava com todos
notícia 12 comentários
Reprodução/ Facebook
A Polícia afirma que já existe um suspeito e investigações estão em andamento para encontrá-lo

Atualizada às 15h14min

Uma turista italiana foi encontrada morta na Vila de Jericoacoara, a 294,9 km de Fortaleza, às 13h desta quinta-feira, 25.

De acordo com relatório policial, Gaia Molinari, 29, estava com indícios de estrangulamento e aparentava ter o pescoço quebrado, com marcas de sangue e lesões nos braços, possivelmente causadas por arma branca.

Um casal avistou o corpo da turista na região do Serrote, a cerca de 3km da Pedra Furada, principal ponto de visitação na praia de Jericoacoara.

A Polícia só foi acionada às 17h, e o corpo da vítima foi reconhecido pela proprietária da pousada onde a italiana estava hospedada.

De acordo com a delegada-adjunta Patrícia Bezerra, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que está investigando o caso, Gaia chegou em Fortaleza no último dia 16 de dezembro e viajou para Jericoacoara no dia 21. 

No período que ficou em Fortaleza, ela trabalhava no Hostel Refúgio, em troca de moradia. Procurada, a administração do estabelecimento disse que não repassaria nenhuma informação sobre o caso.

Uma turista carioca amiga da vítima, que esteve com ela durante a estadia na praia, prestará depoimento na Deprotur nesta tarde, para ajudar a elucidar o caso.

A Polícia de Jijoca, município onde fica a Vila, afirma que já existe um suspeito e investigações estão em andamento para encontrá-lo.

O corpo de Gaia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral ainda na quinta-feira, 25, e está passando por necrópsia desde a manhã desta sexta-feira, 26.

Querida por todos

A proprietária da pousada onde Gaia ficou, Paula Bonelli, contou que as duas turistas haviam marcado a estadia até o dia 24 de dezembro e fizeram o check out às 12h, na data prevista. Porém, continuaram usando o espaço da pousada até aproximadamente às 18h, quando a amiga de Gaia foi embora e a italiana não foi mais vista.

Paula ressaltou que Gaia era uma pessoa bastante aberta, tinha um bom relacionamento com as pessoas do local e conversava com todos. “Sabe aquele tipo de gente que não distingue pessoa boa da ruim, fala com todo mundo”, comentou Paula.

A proprietária fez o reconhecimento do corpo da vítima às 17h. Gaia tinha o rosto ensanguentado e as mãos apresentavam uma coloração azul, como se tivessem sido amarradas.

Ainda segundo Paula, em conversas com Gaia, a italiana fez comentários dizendo que havia adorado o lugar, que veio ao Brasil para estudar e pensava em fixar moradia em Jericoacoara.

Jornais italianos dão destaque a morte da jovem

Vários sites italianos deram destaque à morte da jovem.  Jornais como Corriere Della Sera, L'Huffington Post, il Giornale e Leggo publicaram a notícia em seus portais.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Evamar Nascimento 27/12/2014 12:14
Não sei porquer tantas especulações. Poderia ser qualquer um de nós,más a imagem que deixamos lá fora é de um país sem segurança.País que todos amam mais que poucos cuidam!
Evamar Nascimento 27/12/2014 12:14
Não sei porquer tantas especulações. Poderia ser qualquer um de nós,más a imagem que deixamos lá fora é de um país sem segurança.País que todos amam mais que poucos cuidam!
Arthur 26/12/2014 23:49
Nosso país é de enojar ! Quem eatudar um pouco sobre criminalidade e criminalística verá que possuímos índices de crime superiores a países com guerra. O brasileiro tem o país que merece e pelo que cobra. Tenho nojo de ser brasileiro, mas garantirei outra nacionidade aos meus sucessores.
RCH 26/12/2014 18:48
Moro no Canadá e comparando as estruturas, acho que a grande maioria dos problemas sócio-econômicos brasileiros são frutos da ausência de cobrança pela sociedade para com nossos políticos e representantes. Precisamos melhorar nisso!
Silvester 26/12/2014 16:55
No Iraque e na Síria a vantagem é que os dois lados estão armados, aqui no Brasil apenas um lado anda armado, no caso os bandidos, e amparados pelas leis.
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Jijoca de Jericoacoara - Dados do Município

VER COMPLETO

Banco de Dados O POVO

Jericoacoara é conhecida interna- cionalmente

imgs/canalceara/municipios/jijocadejericoacoara.jpg

Jijoca de Jericoacoara

CEP:
62598-000
Distância de Fortaleza:
294,9km
Tempo estimado de viagem:
4h19min
Vias de acesso:
BR-222/CE-085/ 354/178/179/085
Região administrativa:
3
Localização:
microrregião de Camocim e Acaraú
Municípios limítrofes:
Bela Cruz, Camocim e Cruz

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Jijoca de Jericoacoara

Área: 201,858 km² , Altitude: 22m
Latitude: 2º 47’ 37’’ , Longitude: 40º 30’ 47’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Jijoca de Jericoacoara

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>