[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Um paraíso chamado Mundaú | O POVO
FotoPovo 30/04/2013 - 12h18

Um paraíso chamado Mundaú

Victor Jucá Torres
Compartilhar

O litoral do Ceará guarda uma jóia ainda pouco frequentada, mesmo nos períodos de verão e sol intensos. Situada no município de Trairi, a cerca de 150 quilômetros de Fortaleza, a pacata Mundaú, que já foi habitada pelos índios Tapuias dos Potiguaras, é uma das praias mais belas do Nordeste e é considerada um dos principais destinos de refúgio do Ceará.

A pequena localidade, citada como cenário pelo escritor cearense José de Alencar, no romance %u201CIracema%u201D, e que teria sido avistada pelo navegador Américo Vespúcio em 1501, reúne diversos atrativos que vão desde a realização de trilhas na Mata Atlântica até os passeios de catamarã pelo mar e pelos manguezais com direito a banhos e mergulhos no rio Mundaú e nas águas salgadas.

As dunas também compõem o cenário de um lugar quase perfeito. Ao entrar em Mundaú, é fácil perceber que o local ainda conserva características marcantes, como o ambiente rústico de uma vila de pescadores, misturado ao requinte e despojo das charmosas pousadas situadas à beira-mar. Apesar de urbanizada, com ruas de calçamento e lugares estruturados como as praças do Mirante e de São Miguel, a vila mantém seus ares bucólicos ideais para os que buscam tranquilidade e para os casais apaixonados. Em algumas pousadas, é possível fazer refeições como o almoço e o café da manhã ao som suave do barulho do mar.

Compartilhar
Erro ao renderizar o portlet: VFOP_Mais Fotos/Vídeos

Erro: global name 'link' is not defined
espaço do leitor
Negreiros 05/05/2013 12:12
Prometo que ainda vou lá.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Chico 03/05/2013 09:27
Para quem conhece este paraíso há pelo menos 40 (quarenta) anos, observou que o rio avançou sobre a comunidade aproximadamente o comprimento de mais que dois campos de futebol. Urge, portanto, que as autoridades não deixem a barra engolir o que nos resta, esta maravilha!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>