[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará | O POVO
FotoPovo 12/03/2013 - 14h44

Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará

Victor Jucá Torres
Compartilhar

Inaugurada em 14 de agosto de 1938 e dedicada à Nossa Senhora das Vitórias. A igreja foi batizada pelo bispo de Sobral Dom José Tupinambá da frota. Foi construída pelo Monsenhor José carneiro da Cunha, graças à ajuda e cooperação do povo viçosense.

Em 1939 foi construído o Cristo Redentor, esculpido pelo italiano Agostinho Ódisio Baomés. O local de acesso a Igreja se faz por duas vias, ou seja, pelos degraus, que somam 334 ao todo, ao redor das margens das 15 estações da via sacra, representando o martírio de Jesus Cristo e também acessível pela estrada asfaltada às margens do cemitério municipal.

Viçosa reúne história e natureza em um único cenário, com várias opções para o turismo cultural e de aventura: cachoeiras, grutas, montanhas e até uma rampa natural que permite a pratica de vôo livre; uma caminhada pelas ruas da pequena cidade com seus casarões e igrejas tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Berço de figuras ilustres da história nacional como Clóvis Beviláqua, cognominado o %u201CSanto do Direito Brasileiro%u201D; General Tibúrcio, herói da Pátria na Guerra do Paraguai, e Felipe Camarão, o índio valente que se cobriu de glórias nas lutas pela estruturação política do Brasil, entre outros, Viçosa do Ceará possui umas das mais ricas trajetórias do Estado.

Compartilhar
Erro ao renderizar o portlet: VFOP_Mais Fotos/Vídeos

Erro: global name 'link' is not defined
espaço do leitor
PS 10/05/2013 23:35
Viçosa não tem o que oferecer para os turistas demora na espera no rstaurante da igreja do céu só maquiagem a cidade que vive sob o comando do ditador... comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
César Henrique 13/03/2013 19:59
Felipe Camarão não é de Viçosa, é Pernambucano.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
assis 12/03/2013 18:08
Essa mentira de novo! De onde tiraram a ideia que Felipe Camarão é de Viçosa?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>