[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
A candidata ao Governo do Estado Eliane Novais (PSB), em sabatina no O POVO, falou sobre o desentendimento do partido com a empresária Nicolle Barbosa, que foi apresentada como pré-candidata ao Governo, mas foi preterida por Eliane no último dia para lançamento de candidatura.
“Nicolle foi apoiada e acolhida em todos os momentos tanto em nível nacional como local. A incursão partidária para viabilizar a candidatura de Nicolle foi feita. O que aconteceu de fato e o que o partido vinha colocando (outros nomes) – e isso era do conhecimento dela, tanto que houve sondagem a outros candidatos como Heitor Férrer e Luizianne Lins”, defendeu Eliane. “A viabilidade política não estava adequada ao palanque do Eduardo Campos”, afirmou.
“A diferença entre Nicolle e Eliane é que estou sempre a disposição do partido. Ela não absorveu a orientação partidária”, disse. “Foi uma decisão do Eduardo Campos por causa da minha densidade eleitoral”, acrescentou.
“Nós não constituímos uma rede partidária, o PSB saiu só. Nicolle não tinha a densidade suficiente. A pré-condição era não apoiar nem Ferreira Gomes nem Eunício Oliveira e ela foi para o colo deles”, criticou a candidata, referindo-se ao apoio que Nicolle anunciou à candidatura de Camilo Santana (PT).
Questionada se a percepção de que a candidatura de Nicolle não alavancou no Estado foi percebida só no final e não durante o processo, Eliane afirmou que o partido fez diversas tentativas de viabilizar a candidatura. “Ela nunca teve experiência política”, disse Eliane.
Acompanhe as sabatinas:
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)
Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)
Na última terça-feira, 9, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) foi sabatinado e prometeu passe livre para alunos e professoras. Na segunda-feira, 8, Camilo Santana (PT) defendeu escolas para reduzir a violência.
Veja também
Marina vai para o 2° turno à frente de Dilma, diz vice Leonardo Bayma Leonardo Bayma defende escolha de Eliane Novais para disputar Governo Eliane diz que há dinheiro para contratar professores para universidades e critica Cid Eliane critica redução da maioridade e defende readequação de centros educacionais Eliane diz que nome de Campos em escândalo da Petrobras pode ser "manipulação petista" Eliane Novais defende criminalização da homofobia e casamento gay Eliane defende diferença entre gestão dos Novais e dos Ferreira Gomes no PSBDinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
anterior
próxima
Sobre o candidato
Candidato a Governador
Vice: Leonardo Bayma (PSB)
40 - PSB
Nascimento: 17/4/1958 (56 anos)
Escolaridade: Superior completo
Naturalidade: Fortaleza - CE
Estado Civil:Viúva
Ocupação:Deputada
Site da Candidata:www.elianenovais.com.br
Coligação:PSB
Limite de gastos:R$ 9.500.000,00
Eliane Novaesé formada em Economia, passou 36 anos no serviço público: primeiro na antiga Autarquia da Região Metropolitana de Fortaleza (Aumef) e, a partir de 2003, na Secretaria de Infraestrutura do Estado. Foi ainda diretora de gestão empresarial da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em 2007.
Foi eleita vereadora de Fortaleza em 2008, pelo PSB, e dois anos depois obteve cadeira na Assembleia Legislativa, onde faz oposição ao ex-colega de partido Cid Gomes.
Em 2014, Eliane seria candidata a deputada federal, enquanto Nicolle Barbosa, ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), representaria o PSB na disputa pelo governo. No dia da convenção do partido, porém, Eliane foi homologada como candidata ao governo e Nicolle a vice, posto ao qual renunciou horas depois.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016