[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Terceira candidata a ficar no centro do debate, Eliane Novais (PSB) foi questionada pela produção se sua proposta de implantar no Ceará o “Pacto pela Vida” de Pernambuco não é o que o governo Cid Gomes (Pros) já está fazendo. Ela negou e disse que Cid se limitou a trazer o ex-secretário da Segurança de Eduardo Campos no Estado vizinho, Servilho Paiva, mas não seguiu os princípios do programa, que ela considera de muito sucesso.
O primeiro a questioná-la foi Eunício Oliveira (PMDB), que indagou sobre recursos hídricos e seca. Eliane destacou que as prioridades do governo Cid estão invertidas e que o governo não ouve a população. “Chega de obras faraônicas”.
Camilo Santana (PT) a indagou sobre o plano para geração de empregos. Ela mencionou o programa batizado de Primeira Empresa, que teria meta de estimular o empreendedorismo entre a juventude.
Ailton Lopes (Psol) perguntou a Eliane Novais sobre o porquê de seu partido ter aceitado apoiar a “oligarquia” dos Ferreira Gomes no primeiro governo. “O convite não foi feito por nós”, respondeu ela, destacando que a divergência entre eles “já é muito antiga”. E disse que o convite aos “oligarcas” foi feito pela direção nacional para tentar alcançar a cláusula de barreira, que preocupava os médios partidos na época. Eliane disse que foi feito acordo para convivência interna. “Nem sequer pacto de convivência eles respeitaram”.
Dinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
anterior
próxima
Sobre o candidato
Candidato a Governador
Vice: Leonardo Bayma (PSB)
40 - PSB
Nascimento: 17/4/1958 (56 anos)
Escolaridade: Superior completo
Naturalidade: Fortaleza - CE
Estado Civil:Viúva
Ocupação:Deputada
Site da Candidata:www.elianenovais.com.br
Coligação:PSB
Limite de gastos:R$ 9.500.000,00
Eliane Novaesé formada em Economia, passou 36 anos no serviço público: primeiro na antiga Autarquia da Região Metropolitana de Fortaleza (Aumef) e, a partir de 2003, na Secretaria de Infraestrutura do Estado. Foi ainda diretora de gestão empresarial da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em 2007.
Foi eleita vereadora de Fortaleza em 2008, pelo PSB, e dois anos depois obteve cadeira na Assembleia Legislativa, onde faz oposição ao ex-colega de partido Cid Gomes.
Em 2014, Eliane seria candidata a deputada federal, enquanto Nicolle Barbosa, ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), representaria o PSB na disputa pelo governo. No dia da convenção do partido, porém, Eliane foi homologada como candidata ao governo e Nicolle a vice, posto ao qual renunciou horas depois.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016