[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Questionado sobre o porquê de o programa de construção de banheiros ter ficado tanto tempo parado, o candidato ao Governo Camilo Santana (PT) afirmou que assumiu a Secretaria das Cidades em janeiro de 2011, após a liberação das verbas que resultou no chamado escândalo dos banheiros - esquema que desviou verba destinada a construção de banheiro para famílias carentes do Ceará, e não liberou “um centavo do dinheiro”. Quando o esquema foi denunciado, Camilo já estava à frente da secretaria.
"Antes de ser notificado [o escândalo] demiti funcionários, questionei isso no Tribunal de Contas. Era preciso rever todo o programa", afirmou Camilo.
"O que fiz foi prorrogar o prazo para a prestação de contas dessas entidades. Eu identifiquei, abri sindicância, demiti servidores da secretaria... A única responsabilidade que me imputaram foi de demorar a tomar providências. Eu propus ao Estado que, em vez de repassar o dinheiro às entidades o próprio Estado fizesse a obra. Fizemos a primeira licitação, criamos registro de preço...”, pontuou Camilo.
Camilo foi secretário das Cidades do governo de Cid Gomes, após atuar na Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
Acompanhe a sabatina:
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)
Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)
Redação O POVO Online
Veja também
Confira as respostas de Camilo na sabatina com jornalistas do O POVO Camilo Santana promete colocar metrô para funcionar em 2015 Camilo evita comentar papel de Fortaleza na diminuição da violência "Não vai ser em sete anos que vamos resolver os problemas do CE" diz Camilo Camilo Santana é questionado se considera Eunício "ladrão" como diz Ciro GomesDinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
Sobre o candidato
Candidato a Governador
Vice: Izolda Cela (Pros)
13 - PT, PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PC do B, PT do B, SD, Pros
Nascimento: 3/6/1968 (46 anos)
Escolaridade: Superior completo
Naturalidade: Crato - CE
Estado Civil:Casado
Ocupação:Deputado
Coligação:Para o Ceará seguir mudando
Limite de gastos:R$ R$ 64.000.000,00
Camilo Santana é servidor concursado do Ibama, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Foi candidato a prefeito de Barbalha em 2000 e 2004. Quando Cid Gomes, então no PSB, disputou sua primeira eleição para o governo, em 2006, Camilo atuou na coordenação da campanha na região do Cariri. Eleito, Cid o convidou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, onde ficou até 2010, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais votado no Ceará naquele ano (131.171 votos).
No segundo mandato de Cid, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades. É filho de Eudoro Santana, atual presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza e ex-deputado estadual.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016