[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
O candidato ao Governo do Ceará pela aliança Pros/PT, Camilo Santana (PT), foi o primeiro participante, nesta segunda-feira, 8, de uma série de entrevistas com candidatos no Ceará. Camilo respondeu perguntas sobre o escândalo dos banheiro, enquanto atuou na Secretaria das Cidades e sobre metas para combater a violência no Estado. O petista evitou endossar críticas de Ciro Gomes ao adversário Eunício Oliveira e comentar o papel da Prefeitura de Fortaleza no combate à violência.
Assista a entrevista completa:
Camilo foi sabatinado pelos jornalistas Luiz Henrique Campos, editor de Opinião; Érico Firmo, colunista e editor adjunto de Conjuntura; e Fábio Campos, colunista do O POVO, com mediação do apresentador da TV e rádio O POVO/CBN, Rui Lima.
Na terça-feira, 9, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) será sabatinado.
Confira os principais momentos do debate:
12 horas
Final do debate, candidato Camilo agradece e se despede.
11h50min
“O senhor não tem carro?”, pergunta o jornalista de Política Érico Firmo, ainda falando sobre o tema de patrimônios. Camilo disse que possuí um carro da família.
11h40min
"As universidade estaduais fizeram uma greve e acordo que incluía a realização de um concurso emergencial para contratação de 577 professores. Mas não houve cumprimento dessa medida e as universidade ameaçam uma nova greve. Você teme ter que 'descascar esse abacaxi'?, pergunta Ruy. "Se o povo me der essa oportunidade pretendo dialogar e buscar os melhores caminhos. Eu acredito que isso sairá ainda na gestão de Cid, pelo que conheço do governador, é um homem de palavra", defende Camilo.
11h19min
Camilo evita comentar papel de Fortaleza na diminuição da violência
Camilo destaca programa do Ronda do Quarteirão e metas do atual Governo.
Ruy Lima pergunta agora sobre a segurança e questiona os altos índices de violência. Camilo defende educação para redução dos índices de assassinatos e disse que vai manter o programa da premiação por metas, além de aumentar o efetivo da Polícia.
11h10min
Sobre o IDH no Ceará:
"O senhor vai ter coragem de ir pra essa cidades do Interior, como Salitre, já que foi eleito e teve oportunidade de fazer alguma coisa para esses municipios depois de oito anos?", pergunta Luiz Henrique. Camilo diz que o Governo está no caminho certo." Não vai ser em sete anos que vamos resolver os problemas do CE" diz Camilo
10h50min
O jornalista Luiz Henrique Campos pergunta sobre a ligação com Ciro e questiona se Camilo considera Eunício "ladrão", como diz Ciro. "Tiramos a refinaria do papel, eu tenho orgulho de fazer parte dessa coligação", desvia o candidato do PT.
10h45min
"Antes de ser notificado [o escândalo] demiti funcionários, questionei isso no Tribunal de Contas. Era preciso rever todo o programa", responde sobre o "Escandâlo dos Banheiros". Camilo se exime de responsabilidade em repasses.
10h35min
O candidato do PT defende os viadutos e fala sobre a implantação do bilhete único. "Devemos garantir e exigir legalmente para responsabilizar as construtoras responsáveis pelas obras", comenta após questionamento de Érico Firmo sobre as obras.
10 horas
A entrevista com Camilo Santana começa com indagações sobre mobilidade urbana. Ele disse não ser o atual governador, mas candidato ao cargo, portanto não poderia falar de certas obras do governo. No entanto, frisou esforço do governador Cid Gomes para alavancar a obra que, atualmente, funciona em forma de teste.
Acompanhe as sabatinas:
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)
Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)
Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, Camilo ocupa o segundo lugar nas intenções de voto.
Veja também
Camilo Santana faz campanha pró-bilhete único em terminal de Fortaleza Candidatos ao Governo destacam propostas e críticas em último debate Em último debate, candidatos ao Governo do Ceará destacam propostas Izolda Cela diz que não esperava resultado negativo do Ideb no Ceará Confira as respostas de Aílton Lopes na sabatina com jornalistas do O POVO PPL assume autoria de adesivos com foto de Camilo e Marina juntos Confira as respostas de Eunício Oliveira na sabatina com jornalistas do O POVO Camilo evita comentar papel de Fortaleza na diminuição da violência Camilo Santana destaca Ronda do Quarteirão e metas do atual governo como propostas "Não vai ser em sete anos que vamos resolver os problemas do CE" diz Camilo Camilo Santana é questionado se considera Eunício "ladrão" como diz Ciro Gomes Sobre escândalo dos banheiros, Camilo se exime de responsabilidade em repassesDinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
Sobre o candidato
Candidato a Governador
Vice: Izolda Cela (Pros)
13 - PT, PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PC do B, PT do B, SD, Pros
Nascimento: 3/6/1968 (46 anos)
Escolaridade: Superior completo
Naturalidade: Crato - CE
Estado Civil:Casado
Ocupação:Deputado
Coligação:Para o Ceará seguir mudando
Limite de gastos:R$ R$ 64.000.000,00
Camilo Santana é servidor concursado do Ibama, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Foi candidato a prefeito de Barbalha em 2000 e 2004. Quando Cid Gomes, então no PSB, disputou sua primeira eleição para o governo, em 2006, Camilo atuou na coordenação da campanha na região do Cariri. Eleito, Cid o convidou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, onde ficou até 2010, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais votado no Ceará naquele ano (131.171 votos).
No segundo mandato de Cid, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades. É filho de Eudoro Santana, atual presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza e ex-deputado estadual.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016