[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Confira as respostas de Camilo na sabatina com jornalistas do O POVO | O POVO
SÉRIE O POVO 08/09/2014 - 09h23

Confira as respostas de Camilo na sabatina com jornalistas do O POVO

O postulante ao Governo do Estado pela aliança Pros/PT foi entrevistado por um grupo de jornalistas do O POVO
FOTO: Fabio lima/O Povo
Compartilhar

O candidato ao Governo do Ceará pela aliança Pros/PT, Camilo Santana (PT), foi o primeiro participante, nesta segunda-feira, 8, de uma série de entrevistas com candidatos no Ceará. Camilo respondeu perguntas sobre o escândalo dos banheiro, enquanto atuou na Secretaria das Cidades e sobre metas para combater a violência no Estado. O petista evitou endossar críticas de Ciro Gomes ao adversário Eunício Oliveira e comentar o papel da Prefeitura de Fortaleza no combate à violência.
Assista a entrevista completa:

 

Camilo foi sabatinado pelos jornalistas Luiz Henrique Campos, editor de Opinião; Érico Firmo, colunista e editor adjunto de Conjuntura; e Fábio Campos, colunista do O POVO, com mediação do apresentador da TV e rádio O POVO/CBN, Rui Lima.

Na terça-feira, 9, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) será sabatinado.

Confira os principais momentos do debate:

12 horas

Final do debate, candidato Camilo agradece e se despede.

11h50min

“O senhor não tem carro?”, pergunta o jornalista de Política Érico Firmo, ainda falando sobre o tema de patrimônios. Camilo disse que possuí um carro da família.

11h40min

"As universidade estaduais fizeram uma greve e acordo que incluía a realização de um concurso emergencial para contratação de 577 professores. Mas não houve cumprimento dessa medida e as universidade ameaçam uma nova greve. Você teme ter que 'descascar esse abacaxi'?, pergunta Ruy. "Se o povo me der essa oportunidade pretendo dialogar e buscar os melhores caminhos. Eu acredito que isso sairá ainda na gestão de Cid, pelo que conheço do governador, é um homem de palavra", defende Camilo. 

11h19min

Camilo evita comentar papel de Fortaleza na diminuição da violência
 

Camilo destaca programa do Ronda do Quarteirão e metas do atual Governo.

Ruy Lima pergunta agora sobre a segurança e questiona os altos índices de violência.  Camilo defende educação para redução dos índices de assassinatos e disse que vai manter o programa da premiação por metas, além de aumentar o efetivo da Polícia.

11h10min

Sobre o IDH no Ceará:

"O senhor vai ter coragem de ir pra essa cidades do Interior,  como Salitre, já que foi eleito e teve oportunidade de fazer alguma coisa para esses municipios depois de oito anos?", pergunta Luiz Henrique. Camilo diz que o Governo está no caminho certo." Não vai ser em sete anos que vamos resolver os problemas do CE" diz Camilo

10h50min

O jornalista Luiz Henrique Campos pergunta sobre a ligação com Ciro e questiona se Camilo considera Eunício "ladrão", como diz Ciro. "Tiramos a refinaria do papel, eu tenho orgulho de fazer parte dessa coligação", desvia o candidato do PT.

10h45min

"Antes de ser notificado [o escândalo] demiti funcionários, questionei isso no Tribunal de Contas. Era preciso rever todo o programa", responde sobre o  "Escandâlo dos Banheiros"Camilo se exime de responsabilidade em repasses.

10h35min

O candidato do PT defende os viadutos e fala sobre a implantação do bilhete único. "Devemos garantir e exigir legalmente para responsabilizar as construtoras responsáveis pelas obras", comenta após questionamento de Érico Firmo sobre as obras.

10 horas

A entrevista com Camilo Santana começa com indagações sobre mobilidade urbana. Ele disse não ser o atual governador, mas candidato ao cargo, portanto não poderia falar de certas obras do governo. No entanto, frisou esforço do governador Cid Gomes para alavancar a obra que, atualmente, funciona em forma de teste.

Acompanhe as sabatinas:

TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)


Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)

Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, Camilo ocupa o segundo lugar nas intenções de voto.


Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Carlos Alves Teixeira Carlos Teixeira 09/09/2014 16:24
O Candidato do PT tem coragem de falar em Refinaria. Já ganharam 4 eleições com essa Refinaria que nunca vai existir, vejam a Abreu e Lima,C/ 12 anos de construção, foi orçada em 5 bi, já gastaram 25 bi e não produziu um litro de óleo até hoje, mesmo superfaturada em 500%, haja roubo, como a PETROBR
Lunga Jr 08/09/2014 22:44
Reconheça-se o prestigio do Cid junto ao povo, conseguir alavancar 34 por cento a este poste, é incrível.
cristian 08/09/2014 22:12
A segurança vai ficar na mesmo policias Insatisfeito maus remunerados e sem promoções.
joão 08/09/2014 17:51
ele paarece um robô teleguiado dos ferreira gomes. não tem convicção do que pode ou deve fazer como governante. É fraco.
Aminadab Nobre 08/09/2014 15:56
Todos Candidatos em todos os Níveis MENTEM para a População, quando o assunto é SEGURANÇA PÚBLICA!Nenhum deles aborda o tema com RESPONSABILIDADE; Na verdade o q precisa ser REFORMADO são as Leis Penais FROUXAS que aí estão SOB O COMANDO DA SOVIETIZAÇÃO DO LULA! Não adianta ter UMA PM "EFEITO
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Camilo Santana

Camilo Santana

Candidato a Governador

Vice: Izolda Cela (Pros)

13 - PT, PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PC do B, PT do B, SD, Pros

Nascimento: 3/6/1968 (46 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Crato - CE

Perfil Completo

Estado Civil:Casado

Ocupação:Deputado

Coligação:Para o Ceará seguir mudando

Limite de gastos:R$ R$ 64.000.000,00

Camilo Santana é servidor concursado do Ibama, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foi candidato a prefeito de Barbalha em 2000 e 2004. Quando Cid Gomes, então no PSB, disputou sua primeira eleição para o governo, em 2006, Camilo atuou na coordenação da campanha na região do Cariri. Eleito, Cid o convidou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, onde ficou até 2010, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais votado no Ceará naquele ano (131.171 votos).

No segundo mandato de Cid, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades. É filho de Eudoro Santana, atual presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza e ex-deputado estadual.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>