O debate começa com Camilo Santana (PT) no centro da roda. O candidato do PT respondeu a pergunta da produção sobre o que fará de diferente do que Cid Gomes (Pros) fez nos últimos oito anos para a saúde deixar de ser a área mais mal avaliada, conforme a pesquisa do Datafolha. O candidato ressaltou as ações da atual administração destacou a necessidade de melhorar o atendimento à população e afirmou que a saída será parceria com municípios e o Governo Federal.
O primeiro candidato a questionar Camilo foi Ailton Lopes (Psol), que indagou: "Como é para você ser o candidato do agronegócio?" O petista destacou que foi secretário do Desenvolvimento Agrário, pasta voltada para a agricultura familiar. E ressaltou a importância da atividade agrícola para a geração de emprego e renda. Na réplica, Ailton criticou o uso de agrotóxicos na produção e citou caso de agricultores que sofrem com o problema. "Esse é o tipo de emprego insalubre que tem sido gerado pelo seu governo". Na tréplica, Camilo prometeu que 30% da merenda escolar será originária da agricultura familiar.
Eliane Novais (PSB) perguntou acerca de comentários feitos por petistas nas redes sociais que compararam Marina Silva (PSB), agora candidata do PSB a presidente, a "vampira", por crescer na morte de Eduardo Campos (PSB). O candidato petista destacou seu respeito a Campos e afirmou que nem sabia desse tipo de comentário, do qual disse discordar.
Terceiro a perguntar, Eunício Oliveira (PMDB) questionou Camilo sobre o "grande fracasso" em acabar com os lixões na época em que o petista era secretário das Cidades - e cujo prazo previsto e não cumprido era 2014. Na pergunta, Eunício ainda fez menção a "casas sem banheiro". Camilo destacou que a responsabilidade era do Estado e enfatizou o apoio dado aos municípios. Eunício retrucou que a coordenação seria do Estado. Camilo, porém, apontou que o problema não vem dos últimos quatro anos, é antigo, e ressaltou que o Ceará foi o Estado do Nordeste que mais avançou nesse sentido.
No bloco seguinte, Ailton Lopes (Psol) é o candidato no centro do debate.
Dinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
Sobre o candidato
Candidato a Governador
Vice: Izolda Cela (Pros)
13 - PT, PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PC do B, PT do B, SD, Pros
Nascimento: 3/6/1968 (46 anos)
Escolaridade: Superior completo
Naturalidade: Crato - CE
Estado Civil:Casado
Ocupação:Deputado
Coligação:Para o Ceará seguir mudando
Limite de gastos:R$ R$ 64.000.000,00
Camilo Santana é servidor concursado do Ibama, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Foi candidato a prefeito de Barbalha em 2000 e 2004. Quando Cid Gomes, então no PSB, disputou sua primeira eleição para o governo, em 2006, Camilo atuou na coordenação da campanha na região do Cariri. Eleito, Cid o convidou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, onde ficou até 2010, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais votado no Ceará naquele ano (131.171 votos).
No segundo mandato de Cid, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades. É filho de Eudoro Santana, atual presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza e ex-deputado estadual.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016