[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
O candidato Aílton Lopes (Psol) criticou doações de empresas para campanhas políticas durante sabatina no O POVO. Aílton citou doações da empresa Friboi para o candidato Camilo Santana (PT) e foi questionado pelo jornalista Demitri Túlio se considera o dinheiro desse tipo de empresa “sujo”.
"Evidente que esse dinheiro não poderia ser usado. Essas empresas não estão doando por amor, elas querem algo em troca. Nós não recebemos, somos contra dinheiro jurídico. É um absurdo ter milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza e tendo campanhas milionárias", criticou Aílton, pontuando que tais empresas defendem direitos para elas como isenção de impostos.
O mediador Rui Lima questionou se o candidato não estava generalizando as empresas.
"Quem mais paga imposto é o trabalhador e a trabalhadora. O Estado é bom para as empresas, a população não tem esse benefícios. É uma outra lógica que queremos adotar. Quando uma empresa financia isso interfere na própria decisão política. Somos coerentes com que nós propomos", frisou.
Acompanhe a sabatina
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)
Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)
Veja também
"Não sou melhor por conta de ser gay", diz Aílton Lopes em sabatina Em sabatina, Aílton Lopes defende a legalização das drogas Aílton critica disparidade entre candidatos para chegar ao eleitor Confira as respostas de Aílton Lopes na sabatina com jornalistas do O POVO Candidatos ao Governo destacam propostas e críticas em último debate Vice de Aílton lopes promete estatização do transporte público e reestatização do BECDinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
Sobre o candidato
Candidato a Governador
Vice: Bené (PCB)
50 - Psol, PSTU, PCB
Nascimento: 22/04/1978 (36 anos)
Escolaridade: Superior completo
Naturalidade: Pau dos Ferros - RN
Estado Civil:Solteiro
Ocupação:Bancário e Economiário
Coligação:Frente de Esquerda Socialista
Limite de gastos:R$ 300.000,00
Ailton Lopes vive em Fortaleza desde 1985. Tem 36 anos e é funcionário concursado do Banco do Brasil, professor de português e espanhol e linguista crítico.
Militava do PT, mas saiu do partido por discordar de seus rumos com a eleição de Lula a presidente. Em 2005, filiou-se ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol), pelo qual foi candidato a deputado estadual em 2006 e a vereador de Fortaleza em 2008.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016