vídeo nas redes sociais 31/07/2014 - 15h41

Viatura policial é usada para propaganda política no Ceará; PRE investiga

No vídeo, suposto policial aparece ensinado como fazer tocar jingle do candidato Capitão Wagner em sistema de som da viatura
CMFOR
Capitão Wagner foi eleito vereador em 2012
Compartilhar

Um vídeo publicado nas redes sociais, na última semana, mostra suposto policial militar ensinando a fazer propaganda em benefício de candidato a deputado estadual Capitão Wagner Sousa (PR) através do sistema de som da viatura. O caso está sob investigação na Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE-CE).

Após receber denúncia de que bens da Polícia Militar do Estado (PM) estavam sendo usados em benefício de candidato, o Ministério Público recomendou ao comandante da PM, Lauro Prado, a adoção de providências para coibir a divulgação de qualquer tipo de propaganda partidária com uso de viaturas e equipamentos dos veículos.

No vídeo, um suposto policial aparece ensinando como divulgar jingle de campanha através do sistema de alto-falantes de viaturas. "Pessoal, agora eu vou ensinar a vocês a fazer a propaganda do Capitão Wagner. Você pega a ‘cabeça de bode’ da viatura, pega o celular e coloca o celular na ‘cabeça de bode’ com a música do Capitão Wagner", diz o militar no vídeo antes de fazer a demonstração.

Veja o vídeo:



Regras eleitorais
A conduta do policial pode representar, em tese, segundo o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, infração à Lei das Eleições que proíbe agentes públicos, servidores ou não, de ceder ou usar bens móveis ou imóveis públicos, em benefício de candidato, partido político ou coligação, ressalvada a realização de convenção partidária. O objetivo da regra é garantir o equilíbrio na disputa eleitoral.

Apesar da propaganda se referir ao candidato Capitão Wagner, conhecido pela atuação junto aos policiais militares, o ministério público ressaltou não haver, no caso do denunciado, indicativo de anuência ou mesmo de conhecimento do candidato em relação à prática ilícita.

Além de solicitar à PM providências para impedir atos semelhantes, a PRE recomentou que sejam identificados os responsáveis por propagandas irregulares e que seja comunicado ao órgão qualquer procedimento disciplinar ilegal para apuração.

O POVO Online tentou contato com o vereador Capitão Wagner e com sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Caio 02/08/2014 00:19
Não ia votar em dep. mas com essas pseudas armações, decidimos votar no capitão, no Eunício e no Tasso... fora feragome....
Humberto Fia 01/08/2014 10:32
ESTAR NA CARA QUE FOI ARMAÇÃO DOS FERREIRA GOMES OU RAÇA BAIXA ,ISSO SIGNIFICA QUE COMEÇOU O DESESPERO.
Francisco Edvar 01/08/2014 10:11
o Servidor Publico é cabivel de PUNIÇÃO, neste caso ensinando a usar a maquina do estado para Propaganda Eleitoreira, que é uma Ferramenta Fortissima que PENA!!
Claudemir Oliveira 01/08/2014 09:12
ESTAR NA CARA QUE FOI ARMAÇÃO DOS FERREIRA GOMES OU RAÇA BAIXA ,ISSO SIGNIFICA QUE COMEÇOU O DESESPERO.
Bel 01/08/2014 09:09
Moro na rua José Pedra no Parque dois Irmãos, e tem uns cabos eleitorais, lideranças comunitárias fajutas,que adesivaram o registro ou medidor de consumo da madrasta coelce a abutre de consumo de luz de minha casa coincidentemente com adesivos desse tal de capitão Wagner (Capitão Gancho),o que faço?
Ver mais comentários
22
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>