Até a tarde desta quarta-feira, 30, quatro vereadores de Fortaleza já tiveram os pedidos de registro de candidatura indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Hoje, foram barrados pela Corte os pedidos de Carlos Mesquita (PMDB) e de Marcos Aurélio (PSC). O vereador do PSC, no entanto, já encaminhou para a Justiça Eleitoral os comprovantes de que não há irregularidades em seu registro.
Segundo Marcos Aurélio, o indeferimento tem acontecido entre os vereadores por causa de multas eleitorais das eleições de 2012 que constaram como não pagas, principalmente em relação a irregularidades em pintura de muros. O vereador afirmou que havia negociado com a Receita Federal as multas e que o órgão deveria ter enviado o comprovante de regularidade ao TRE, o que não aconteceu, afirmou.
> Acompanhe a situação dos candidatos às eleições
Após a decisão, Marcos Aurélio, que disputará cargo de deputado estadual, buscou a Receita Federal para adquirir o comprovante e entregar à Corte.
Além dele, foram indeferidos também os pedidos de registro dos vereadores Antônio Farias de Sousa, o A Onde É; e Leonelzinho Alencar que consta como “indeferido com recurso”, pois o candidato já interpôs recurso e aguarda novo julgamento. No caso de ambos, foram detectadas multas eleitorais.
O POVO Online não conseguiu contato com o vereador Carlos Mesquita.
Dinheiro Público
Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016