[an error occurred while processing this directive] Instituto Lula: Lava Jato desrespeita o Supremo e compromete sua credibilidade
04/03/2016 - 10h20

Instituto Lula: Lava Jato desrespeita o Supremo e compromete sua credibilidade

notícia 9 comentários

Na avaliação do Instituto Lula, a Operação Lava Jato "desrespeita o Supremo e compromete sua credibilidade". Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 4, a assessoria de imprensa do instituto do petista diz que "a violência praticada hoje (04) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda a sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal."

A nota reitera que Lula jamais ocultou patrimônio ou recebeu vantagem indevida, antes, durante ou depois de governar o País. "Jamais se envolveu direta ou indiretamente em qualquer ilegalidade, sejam as investigadas no âmbito da Lava Jato, sejam quaisquer outras." e que "a violência praticada nesta manhã - injusta, injustificável, arbitrária e ilegal - será repudiada por todos os democratas, por todos os que têm fé nas instituições e do estado de direito, no Brasil e ao redor do mundo".

O instituto complementa dizendo que a ação "é uma violência contra a cidadania e contra o povo brasileiro, que reconhece em Lula o líder que uniu o Brasil e promoveu a maior ascensão social de nossa história."

Vargas

Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação do governo Dilma Rousseff, também saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio de sua página no Facebook, o ex-ministro comparou o "o cerco a Lula" à prisão do chefe da guarda pessoal do ex-presidente Getúlio Vargas, Gregório Fortunato, que foi detido pela suspeita de ter comandado um atentado contra Carlos Lacerda.

Segundo Janine, "um apartamento de classe média no Guarujá, um sítio decorado com hábitos modestos vão cercando o ex-presidente. Que ele poderia e deveria depor, OK, mas condução coercitiva, nunca".

O ex-ministro disse ainda que a Polícia Federal deveria negociar seu depoimento, "com absoluto respeito ao cargo que ocupou". Para ele, ao desrespeitá-lo, estão sendo desrespeitados os brasileiros que o conduziram à presidência e também os que o apoiam.

"O que é visível é que as cartas estão lançadas, para a deposição de Dilma e o descarte de Lula como candidato, seja em 2016 ou em 2018", finalizou.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Vander Silva 05/03/2016 09:27
Somos um povo sem memória, esse mudou para melhor, mas para os pobres que trabalhavam por prato de comida à luz de lamparina, que um filho jamais teria acesso à faculdade; isso não foi mágica foi muito trabalho e competência,porém os ricos do sul perderam a mordomia, lógico isso não pode continuar...
Vander Silva 05/03/2016 09:27
Somos um povo sem memória, esse mudou para melhor, mas para os pobres que trabalhavam por prato de comida à luz de lamparina, que um filho jamais teria acesso à faculdade; isso não foi mágica foi muito trabalho e competência,porém os ricos do sul perderam a mordomia, lógico isso não pode continuar...
IRONMANIACO! 05/03/2016 08:21
DONA CIDADÃ...ME POUPE! A PF ERA ANTES DESCONHECIDA? E QUEM VEM QUE INVESTIGANDO E AJUDANDO A POR NA CADEIA A QUADRILHA DO PT HÁ ANOS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Alex Junior Souza 04/03/2016 14:49
Cidadã, a policia federal não está aparecendo. Esta apenas cumprindo o seu mandato para investigar a ligação do ex-presidente Lula com as empreteira envolvidas no desvio do dinheiro público na petrobras. Os podres do PT já estão vindo à tona.
Chico Costa 04/03/2016 13:51
é FORÇA ou FORCA?
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>