[an error occurred while processing this directive] Polícia Federal indicia 19 pessoas na 6ª fase da Operação Zelotes

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Investigação 16/05/2016 - 15h11

Polícia Federal indicia 19 pessoas na 6ª fase da Operação Zelotes

Análise pode resultar em outras investigações e até mesmo novos indiciamentos
notícia 2 comentários

A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira, 16, que enviou à 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal o relatório final de um inquérito da Operação Zelotes. O relatório foi encaminhado na sexta-feira, 13.

De acordo com o texto, o relatório trata da 6ª fase da operação e 19 pessoas foram indiciadas “entre conselheiros e ex-conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), advogados e membros da diretoria responsável da empresa investigada por sonegação". Os investigados foram indiciados, entre outros crimes, por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Segundo a assessoria da corporação, não serão divulgados os nomes das pessoas indiciadas.

Segundo a PF, mesmo com o envio do relatório de 176 páginas, ainda estão sendo analisados materiais apreendidos durante as buscas. A análise pode resultar em outras investigações e até mesmo novos indiciamentos.

A 6ª fase da Operação Zelotes foi deflagrada em fevereiro deste ano. Um dos alvos desta etapa foi o grupo Gerdau. A suspeita é que o grupo tenha atuado no Carf para evitar o pagamento de multas que chegam a R$ 1,5 bilhão. A 6ª fase realizou ações no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal. A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Carf, ligado ao Ministério da Fazenda.

A assessoria de comunicação do Grupo Gerdau informou que até o momento não “recebeu informações oficiais sobre o tema” e que vai se pronunciar somente depois que for notificada.

Agência Brasil

espaço do leitor
Maciel 16/05/2016 23:30
E o caso suicelique, do HSBC, deu em nada mesmo, foi? Só porque tinha empresários de mídia.
Délio Amora Maciel Neto 16/05/2016 15:43
ALERTA A PF, O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA JÁ ESTAR QUERENDO QUE PARA O LUGAR DE JANOT NA PRÓXIMA ELEIÇÃO O NOMEADO NÃO VAI SER O MAIS VOTADO DA LISTA TRÍPLICE, ENTÃO SE PREPAREM, ELES VÃO POR UM DELES NA LISTA E MESMO QUE NÃO SEJA O MAIS VOTADO VAI SER NOMEADO, ISSO TAMBÉM VAI CHEGAR NA PF POIS VÃO ENFRAQUECER AOS POUCOS ESSAS OPERAÇÕES E ENTERRAR TUDO
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>