[an error occurred while processing this directive]
Aguarda análise na Câmara Municipal projeto de lei que obriga empresas que vendem "alimentos para consumo rápido" em Fortaleza a apresentarem pelo menos cinco opções dietéticas. A proposta, do recém-empossado vereador Pastor Rolim (PR), prevê a obrigação para estabelecimentos como padarias, lanchonetes, bares, restaurantes e sorveterias.
Para efeito da lei, são considerados como dietéticos quaisquer alimentos sem determinados nutrientes, como açúcar, sal, lactose, ou comidas específicas para pessoas que apresentem problemas como hipertensão ou diabetes. O projeto obriga ainda que as empresas divulguem a disponibilidade de opções dietéticas.
Segundo o parlamentar, o número de diabéticos "vem crescendo de forma exacerbada e descontrolada" no Município, "muito por conta da ausência de políticas públicas que venham a combater o avanço dessa doença".
"Quando o assunto é a disponibilização de opções de alimentos dietéticos, o que vemos é um estado caótico, pois praticamente não existem opções", diz o vereador, empossado em dezembro do ano passado. Apresentada no início deste mês, a proposta ainda será analisada pelos vereadores da Capital.
Veja também
Vereador quer proibir taxas para uso de banheiros em Fortaleza Vereador quer liberar parcelamento de multas de trânsito em até 12 vezes Vereador quer criação de selo para estabelecimentos capacitados para atendimento de público LGBT Vereador quer obrigar estabelecimentos a darem até R$ 0,01 de troco Vereador quer entrada gratuita para missionários cristãos em ônibusErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016