[an error occurred while processing this directive] Confira dez declarações polêmicas de Jair Bolsonaro

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
frases 14/08/2015 - 09h38

Confira dez declarações polêmicas de Jair Bolsonaro

Deputado se envolveu em uma série de confusões com colegas, membros do Governo e entidades representantes de negros e homossexuais. Ele participará de atos contra Dilma, em Fortaleza
notícia 33 comentários
foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
Bolsonaro fez um coração com as mãos na sessão para votar o pedido de cassação do mandato do deputado André Vargas

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) tem 24 anos de experiência na Câmara, mas ficou conhecido no Brasil inteiro por suas declarações polêmicas, confusões com colegas, membros do Governo e entidades representantes de negros e homossexuais. Em setembro de 2013, ele supostamente deu um soco na barriga de um senador.

Ao mesmo tempo que cultiva inimigos, ele conquista fãs em todo o Brasil, inclusive em Fortaleza, onde foi ovacionado no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Leia algumas de suas frases mais polêmicas:

1. ''Eu defendo a tortura. Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. Não tem direitos humanos nesse caso. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico'' - em 2000, quando defendeu a tortura e o pau-de-arara da época da Ditadura Militar.

2. "Você me chamou de estuprador, você me chamou de estuprador! Vagabunda! Vai dizer que você é uma coitada agora? Chora agora. Eu não tenho medo de perder meu mandato por quebra de decoro" - em 2008, sobre discussão com a hoje ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS).

3. "Essa é uma farsa, uma mentira. É um projeto que caminha apenas para apurar o justiçamento no Araguaia, roubos, sequestros, execuções e justiçamentos. Isso é uma mentira" - em 2011, sobre a criação da Comissão da Verdade.

4. "O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de primeiro grau" - em 2011, sobre plano do MEC de incluir o combate à homofobia nos currículos escolares.

5. ''Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente promíscuo como lamentavelmente é o teu'' - em 2011, respondendo a cantora Preta Gil (ela perguntou como ele reagiria se seu filho namorasse uma negra). Após o programa, ele defendeu não ter entendido a pergunta e disse ter pensado que se referia a gays e não a negros. O STF arquivou o inquérito.

6. ''Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo. Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza'' - em 2011, quando deu entrevista à Playboy.

7. ''Não posso ter medo dos senhores, até porque a maioria aqui são heterossexuais preocupados com a família. Se fosse LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), eu seria condenado Não vou me calar com essa representação sem vergonha, com esse lixo. Sou parlamentar com P maiúsculo, não com H minúsculo de homossexual'' - em 2011, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

8. "O PSol é um partido de pirocas e de veados. Eu estou me lixando para a senadora. Eu vou responder à senadora [Marinor Brito] num papel higiênico. A imagem está lá, ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino, daí eu estou errado, feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não" - em 2011, após o PSol pedir investigação contra ele.

9. ''Essa mulher (Eleonora) representa a sua mãe, Dilma Rousseff, a minha não. E nem as mulheres brasileiras'' - em 2013, sobre nomeação de Eleonora Meniucci para o cargo da Secretaria de Políticas para as mulheres.

10. "O senador Randolfe me chamou de vagabundo e só ficou no empurra-empurra. Talvez tenha dado um empurrão nele, mas não foi nada premeditado" - em 2013, acusado de dar um soco em Randolfe durante o visita ao Doi-Codi.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Eliel Mário 07/01/2017 20:15
BOLSOMITO 2018.... E CHEGA DE MIMIMI... AS INFORMAÇÕES MANIPULADAS AI ACIMA NÃO APAGAM O BRILHO DE QUEM QUER UM PAÍS MELHOR!
Chris 10/11/2016 07:58
Bolsomerda no esgoto em 2018, lugar de bosta não é na presidência, agora vai vim os vermes do bolsomerda e vão ficar todos bravinhos._|_
Tiago Oliveira Rocknrollman 02/06/2016 17:13
KKKKKKKK MAIS ENGRAÇADO AINDA É OS COMENTÁRIOS! SE BOLSONARO SAIR NA G MAGAZINE TODO MUNDO COMPRA!
bolsonaro presidente 16/01/2016 21:00
Não adianta essa midiazinha tentar sujar a imagem de Bolsonaro, a verdade sempre aparece, é o que está acontecendo, o povo está acordado! 2018 é Bolsonaro!!!
Caio 15/08/2015 23:40
BOLSONARO ME REPRESENTA, E QUEM FOR CONTRA A MINHA OPINIÃO QUE SEJA MESMO!!
Ver mais comentários
33
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>