[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Operação prende oito em suposta fraude no transporte escolar de Itarema

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PAUS-DE-ARARA 04/08/2015 - 14h51

Operação prende oito em suposta fraude no transporte escolar de Itarema

Segundo o MP, apesar de a Prefeitura pagar por serviço de ônibus, estudantes iam para a escola em paus-de-arara. O secretário de Educação foi preso
notícia 5 comentários
Reprodução/MP-CE
Serviço de transporte escolar não possuiria qualquer segurança ou documentação regular
Compartilhar

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) deflagrou nesta terça-feira, 4, a operação “Carroça”, sobre fraudes no serviço de transporte escolar de Itarema, na Região Norte. A ação resultou na prisão de oito pessoas, entre eles o secretário de Educação do município, Edvaldo Braga. Apesar de a Prefeitura pagar por serviços de ônibus, crianças do município iam para a escola em paus-de-arara.

A Prefeitura também foi alvo de mandados de busca e apreensão. Ao todo, prisões ocorreram nos municípios de Itarema, Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza. Segundo o MP, agentes públicos e proprietários de empresas envolvidas teriam fraudado licitações e falsificado documentos para se apropriarem da verba de transporte escolar no município.

Paus-de-arara

De acordo com o MP, a Prefeitura realizou licitação para contratar ônibus e micro-ônibus para prestar o serviço de transporte. Apesar disso, o serviço é prestado em carroceiras de pickups inadequadas para o serviço. A apuração mostrou que a empresa contratada não possui veículos apropriados e ainda terceirizava serviços para apdrinhados políticos.

Além disso, a empresa teria utilizado documentos falsos no procedimento licitatório, no intuito de comprovar sua habilitação para o serviço. O esquema ocorre, segundo o MP, desde 2013. As investigações começaram após denúncias de pais de alunos relatando as péssimas condições de transportes dos alunos.

No início deste ano, um dos veículos chegou a tombar, causando ferimentos nos alunos. O MP ainda denuncia existência de motoristas que sequer possuíam habilitação. A reportagem tentou entrar em contato com ramais da Prefeitura de Itarema, mas telefonemas não foram atendidos. (com informações do MP-CE)

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
ChicoAntonio 05/08/2015 08:23
O MP deve aprofundar as investigações, nessa cidade nada se faz se não molhar a mão do Prefeito e sua Quadrilha.
MARCELO PAIVA 05/08/2015 04:46
Grande novidade!!! Esse País não tem jeito... Esse povo só entra na política pra roubar e colocar parentes e amigos para roubar junto. As leis que deveriam ser firmes , jamais vão existir , pois eles são os que criam as mesmas e nunca vão criar algo contra si mesmo.Em todas as esferas do poder o roubo está presente.Talvez daqui a 500 anos melhore. Tudo graças a colonização maldita de portugueses e espanhóis!!!
Gervasio Trigueiro 04/08/2015 18:32
Parabens ao Ministerio publico do ceará; que estenda a todo os territorio do estado. O povo agradece o seu trabalho.Baixio Ceará o MP chega ja ai.
Gervasio Trigueiro 04/08/2015 18:30
Alias todos os Municipios do ceará fazem isso.Quem ganha com isso são os atravessadores.E pessoas que são cabos eleitorais do Prefeitos.
NORMA BERTOLDO 04/08/2015 16:37
O MP deveria investigar o município de Itapipoca. É frequente a mesma prática de levar alunos em pau de arara, inclusive ocorreu um acidente ano passado, se não me engano, com duas vítimas.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>