[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nordeste é responsável por 61% da redução da pobreza do País, apontam dados do Fórum Dialoga Brasil

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Fórum Dialoga Brasil 11/06/2015 - 18h51

Nordeste é responsável por 61% da redução da pobreza do País, apontam dados do Fórum Dialoga Brasil

Fórum realizado nesta quinta-feira, 11, discutiu projetos para o Ceará e região Nordeste; além do governador Camilo Santana, participaram ainda representantes do Governo Federal e sociedade civil
notícia 4 comentários
Divulgação
Além de Camilo Santana, participaram do evento representantes do Governo Federal e sociedade civil
Compartilhar

O governador Camilo Santana (PT) participou nesta quinta-feira, 11, do Fórum Regional Dialoga Brasil, debatendo projetos para o Ceará e região Nordeste. O encontro ocorreu no Centro de Eventos e reuniu representantes do Governo Federal e entidades da sociedade civil.

No balanço positivo apresentado, o Nordeste foi apontado como responsável por 61% da redução da pobreza no País entre 2003 e 2013. Os números revelam que 33 milhões deixaram a pobreza e 16 milhões deixaram a pobreza extrema neste período.

Entre os assuntos debatidos no evento estiveram: ações de convivência com a Seca e medidas para segurança e saúde no Estado. Além disso, os representantes conversaram sobre o Plano Plurianual (PPA), instrumento de planejamento que define desafios e compromissos do Governo Federal para os próximos quatro anos.

Outros temas discutidos foram: enfrentamento à violência contra negros, jovens e mulheres, idosos e população LGBT; povos indígenas, reforma agrária, acesso à terra e territórios aos povos indígenas e comunidades tradicionais, geração de trabalho, emprego e renda, segurança alimentar e nutricional, e ainda, políticas sustentáveis.

Sobre a situação de seca que o Ceará enfrenta, estando no quarto ano com chuvas abaixo da média, Camilo Santana citou o programa de cisternas de placas, a transposição entre o açude Castanhão e Região Metropolitama e o Cinturão das Águas como medidas que estão sendo executadas para a convivência com o problema.

Sobre segurança, o governador frisou o trabalho integrado entre poderes no Pacto Pelo Ceará Pacífico, que, segundo ele, tende a diminuir os índices de violência no Estado.

Já sobre saúde, Camilo reforçou a necessidade da criação de novas fontes de financiamento, mediante a situação de subfinanciamento em repasses da União. Em julho, governadores do Nordeste devem se reunir no Piauí para debater o assunto, destacou o Camilo.

Balanço positivo

No período de 2003 a 2013, o programa 'Minha Casa, Minha Vida' entregou 1,2 milhão de moradias na região e o programa 'Luz Para Todos' realizou 1,6 milhão de ligações. Até maio de 2014, o programa 'Água Para Todos' entregou 844 mil cisternas. Já o programa 'Mais Médicos' contratou 6,5 mil médicos até maio de 2015, de acordo com dados divulgados pelo governo do Estado.

O Fórum Regional Dialoga Brasil já passou pela Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Belém. Fortaleza foi o último destino a sediar o evento.

O próximo passo agora é sistematizar as propostas e enviá-las para apreciação do Congresso Nacional.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Júnior Benevides 12/06/2015 16:02
Cliquei na notícia: "Ricardo Berna tenta liberação do Macaé para ser o novo goleiro do Fortaleza", e caiu em outra notícia. Daria para corrigir?
FHC 12/06/2015 13:25
Esse é o meu discípulo.
Antonio Pinheiro 12/06/2015 07:27
E responsável por 80% dos votos aos políticos mais corruptos do planeta. A ignorância é tamanha que até amam os maiores entregões e vendilhões do país.
Carlos Silva 12/06/2015 06:36
Onde?
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>