[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MP entra com ação contra nepotismo e servidores fantasmas em Aracati

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
IVAN SILVÉRIO 05/05/2015 - 14h36

MP entra com ação contra nepotismo e servidores fantasmas em Aracati

Segundo o órgão, 28 parentes de membros do primeiro escalão estariam empregados na Prefeitura. Além disso, dois vereadores seriam servidores fantasmas
notícia 1 comentários
Compartilhar

O Ministério Público do Estado (MP-CE) em Aracati entrou com duas ações contra a Prefeitura de Aracati por improbidade administrativa. Citando o prefeito Ivan Silvério (PDT) nas duas matérias, o MP acusa a gestão de manter rede de nepotismo na administração municipal, assim como seis funcionários fantasmas.

Segundo a promotora Virgínia Navarro, as ações tiveram entrada na última quinta-feira, 30, e aguardam julgamento. A ação que trata de nepotismo aponta ao menos 28 situações do tipo no Município, entre parentes de secretários titulares e adjuntos. Na ação, a promotora pede o afastamento de todos esses servidores.

Já entre os servidores fantasmas, que recebiam como efetivos do Município mesmo sem prestarem qualquer serviço, estão dois vereadores de Aracati. Caso sejam confirmadas as práticas, o prefeito do Município pode chegar até a ser afastado.

Procurada pelo O POVO, a procuradora-geral de Aracati, Juliane Amaral, afirma que a Prefeitura ainda não foi notificada das ações do MP e só soube do caso através de boatos. Ela nega irregularidades e argumenta que várias das pessoas citadas na denúncia já estão exoneradas há mais de um ano. Quanto aos demais pontos, a Prefeitura aguarda mais informações do processo.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Júlio Coelho 05/05/2015 16:39
O jornal o povo barra comentário quando não agrada os seus jornalistas partidários. Não coloquei nada que fosse contra a politica de comentários do jornal. Além do mais não estou anônimo e sou responsável pelo que afirmo.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>