[an error occurred while processing this directive] Ônibus podem ter todos os assentos preferenciais para idosos e deficientes

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
projeto na câmara 28/04/2015 - 11h07

Ônibus podem ter todos os assentos preferenciais para idosos e deficientes

notícia 0 comentários
Fábio Lima / O POVO
Idosos e deficientes podem ter prioridade para sentar-se em qualquer cadeira dos transportes coletivos de Fortaleza

Novo projeto apresentado na Câmara Municipal sugere ao prefeito Roberto Cláudio (Pros) que determine que todos os assentos do transporte coletivo de Fortaleza sejam destinados preferencialmente para pessoas idosas e pessoas com deficiência. A proposta foi encaminhada, nesta terça-feira, 28, para receber parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação.

Em junho do ano passado, a Câmara aprovou projeto de lei que destinava todos os assentos de transportes coletivos preferencialmente para mulheres, idosos, obesos e pessoas com deficiência. A mudança, no entanto, foi vetada em agosto pelo prefeito Roberto Cláudio.


Ambos os projetos são de autoria do vereador Carlos Dutra (Pros). A justificativa da primeira proposta era de que a mudança ampliaria o direito às mulheres e reduziria abusos ou assédios sexuais em ônibus.

No novo projeto de lei, Dutra argumenta que “não é incomum nos depararmos com cenas nos coletivos, onde idosos e deficientes viajam em pé, pela ocupação dos poucos lugares reservados, na maioria das vezes por passageiros não afeitos a esse direito”. Atualmente, alguns assentos são reservados nos coletivos para uso preferencial de idosos, obesos, gestantes e pessoas com deficiência.

Após tramitar nas comissões da Casa e ser votado em plenário, a proposta precisará do apoio do prefeito Roberto Cláudio.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>