[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Câmara entrega documentos para investigação da Procap sobre VDP

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
VEREADORES 02/09/2014 - 17h11

Câmara entrega documentos para investigação da Procap sobre VDP

notícia 1 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'}
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
Compartilhar

A Câmara Municipal de Fortaleza entregou, nesta terça-feira, 2, a documentação solicitada pela Procuradoria de Crimes da Administração Pública (Procap) sobre a movimentação da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) e da verba para contratação de funcionários pelos vereadores da Capital.

A ação integra uma série de apurações, iniciadas em 2011, referentes à suposta compra de apoio parlamentar em troca de emendas, ainda na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). As possíveis irregularidades no uso da VDP e da verba para contratação de assessores passaram a integrar o processo em abril de 2014. A Procap, órgão ligado ao Ministério Público Estadual, decidiu analisar a movimentação financeira das verbas no período de 2009 a 2014.

Hoje, a Mesa Diretora da Câmara, após reunião, encaminhou a documentação solicitada pela Procap há alguns meses. A Casa alegava demora no processo de digitalização das informações. Na quinta-feira, 28, o MP havia solicitado “inspeção extraordinária urgente” ao Tribunal de Contas dos Municípios contra a Câmara.


As investigações se intensificaram após denúncia de suposto desvio de verbas pelo vereador Antônio Farias de Sousa, o A Onde É. Em agosto, o vereador e seu chefe de gabinete, Claudemir da Silva Veras, tiveram documentação apreendida no gabinete da Câmara e em suas residências. Na segunda-feira, 1°, a Procap começou a colher depoimentos de supostos “funcionários” do vereador.

O objetivo do órgão é investigar os gastos dos 43 vereadores. O promotor da Procap Luiz Alcântara afirmou que a documentação enviada pela Câmara já começou a ser analisada para atestar se todas as informações pedidas pelo MP foram repassadas. Na quarta-feira, 3, novos depoimentos devem ser ouvidos pelos promotores. Além da Procap, o TCM também inestiga a movimentação financeira dos vereadores.

Compartilhar
espaço do leitor
Carlos Alves Teixeira Carlos Teixeira 02/09/2014 18:31
Seria bom se a PROCAP verificasse as contas da Câmara Municipal de Tarrafas, pois a roubalheira é grande, gasta-se o que arrecada. Quando sobra um saldinho o mesmo é rateado através de diárias fraudulentas
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>