Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Guaraciaba do Norte
22/08/2014 | 13:30A Justiça do Ceará bloqueou os bens de Egberto Martins Farias, ex-prefeito de Guaraciaba do Norte, e de outros três servidores de sua gestão no Município. Eles são acusados de comprar imóveis da Prefeitura sem realizar licitação, com o objetivo de favorecer os antigos donos dos bens.
A medida foi decretada em 12 de agosto e segue Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado (MP-CE), protocolada pelo promotor de Justiça Ítalo Souza Braga. Segundo ele, os terrenos comprados serviriam de garagem para transporte escolar e outros serviços da Prefeitura. Nesses casos, entende o MP, procedimento licitatório deveria ter sido feito pela gestão.
Por conta disso, a Justiça decretou indisponibilidade dos bens dos requeridos até o limite de R$ 159 mil, devendo ainda ser bloqueados todos os veículos de sua propriedade.
Além do ex-prefeito, foram bloqueados os bens da atual secretária de Educação do Município, Maria Adriana Rodrigues, do atual secretário-adjunto de Governo, João Jackson Pereira, e da servidora pública Maria Naíde Galvão.
com informações do MP-CE