O POVO


IRREGULARIDADES

Prefeitura de Canindé é orientada pelo MP a suspender festa na cidade

28/07/2014 | 17:13

O Ministério Público do Ceará recomendou à Prefeitura de Canindé, nesta segunda-feira, 28, que cancele qualquer contratação para festejos de comemoração da emancipação do Município por irregularidades contratuais e pelo estado de calamidade pública por falta d’água. O evento estava previsto para a noite desta segunda-feira, 28.

O documento de recomendação do MP foi expedido durante uma audiência ocorrida na manhã de hoje, da qual participaram o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, e o chefe de gabinete dele, Francisco Jander Pereira da Silva.

Segundo o MP, foi realizada uma licitação no valor de R$ 60.200, encerrada na sexta-feira, 25. No entanto a empresa vencedora iniciou a montagem da estrutura da festa, no domingo, 27, sem ter sido feita a formalização contratual, o que caracteriza a irregularidade no processo.

Calamidade pública

Outra razão para a recomendação de suspensão dos festejos é a situação de calamidade pública em Canindé por causa da falta d’água. De acordo com o MP, o prefeito se comprometeu a acatar a recomendação do órgão.

O POVO Online não conseguiu contato com o prefeito Celso Crisóstomo e com o chefe de gabinete até a publicação da matéria.

Redação O POVO Online