PV confirma aliança com governador Cid Gomes e ganhará Conpam
16/06/2014 | 10:54O Partido Verde (PV) é a 23° sigla a integrar a aliança que o Pros vem fechando com objetivo de fortalecer o candidato a ser indicado pelo governador Cid Gomes para as eleições de 2014. O anúncio oficial será feito às 18 horas desta segunda-feira, no Hotel Oasis Atlântico, durante encontro que terá a presença de Cid e do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
Ao Blog do Eliomar, o presidente regional do PV, Marcelo Silva, confirmou o acordo e fez questão de dizer que essa adesão foi endossada “pela grande maioria do partido”. Marcelo adiantou que o PV respeitará também a posição do deputado estadual Roberto Mesquita, que é contra a adesão, e do suplente Dr. Guimarães, que faz política em Sobral, terra do governador Cid Gomes.
Cargo
A adesão do PV ao bloco do governador Cid Gomes deve render a indicação do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). O nome cogitado, segundo Blog do Eliomar, é de Virgínia Carvalho, servidora da Semace e também esposa do presidente da sigla, Marcelo Silva.
Encontro de aliados
A menos de 15 dias do fim do prazo eleitoral para definição dos candidatos à eleição em 2014, Cid Gomes tem segunda reunião com líderes dos 22 partidos aliados hoje. Ainda que o candidato da base à sucessão de Cid seja a definição mais esperada, o encontro deve tratar de costurar coligações para as eleições proporcionais e firmar o apoio de siglas possíveis de debandar para aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira.
O governador, durante o primeiro encontro na segunda-feira, 9, demonstrou preocupação com possíveis adesões do PSD e PSC ao PMDB e tratou de acalmar aliados insatisfeitos com a demora na definição da chapa majoritária. Na última semana, Cid esteve em Brasília cuidando de articulações.