Abrigo de opositor de Cid, PV discute aproximação com Pros e pode ser 23º partido da base
10/06/2014 | 11:38Até então de posição “independente” com relação ao governo Cid Gomes (Pros), o PV já discute aproximação com o Pros e pode se tornar o 23º partido da base aliada do governo. Atualmente, a legenda abriga tanto um dos mais ferrenhos opositores de Cid na Assembleia, Roberto Mesquita, quanto o vice-líder do governo Augustinho Moreira.
Segundo o presidente do PV no Ceará, Marcelo Silva, a legenda se reúne nesta terça-feira, 10, para debater possível alinhamento com a gestão cidista. “Não existe nada definido. Estamos discutindo, vamos esperar posicionamento do partido nacional. Temos reuniões e conversas com companheiros, uma vez que tem gente que prefere opção A, outras B”, diz.
Ele destaca que, até o momento, posição do partido é independente. Sobre a disparidade de posicionamentos dos dois deputados da legenda no Legislativo, Silva minimiza: “não podemos confundir mandato de deputado com posição do partido. Nossa posição, do partido, é de independência, tranquila. Então estamos discutindo com calma, com cautela”.