O POVO


heitor férrer

Deputado acusa Governo de negar informações à Assembleia Legislativa

03/06/2014 | 17:32

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) acusou o Governo do Estado de negar informações à Assembleia Legislativa do Ceará, durante discurso no plenário nesta terça-feira, 3. “Uma das funções do Legislativo é fiscalizar os atos do Poder Executivo. Dentro das funções de fiscalizar, tem um item fundamental: a tomada de informações. Lamentavelmente, essas informações estão sendo negadas pelo Governo do Estado, desrespeitando uma prerrogativa nossa”, disse ele.

Heitor Férrer destacou não ter recebido resposta de solicitação enviada ao secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, sobre o contrato com o tenor espanhol Plácido Domingo para a apresentação no Centro de Eventos do Ceará, em 2012. “Depois eu soube que o Ministério Público exigiu a devolução do dinheiro. Também questionei por que o secretário da Saúde não entrega os medicamentos que os médicos prescrevem aos portadores de câncer. Enviamos questionamentos à Sefaz e não obtivemos respostas. Isso é um desrespeito ao Legislativo”, reclamou.

O parlamentar afirmou que também encaminhou solicitações aos secretários de Segurança e de Turismo e ao diretor do Hospital Geral de Fortaleza, mas também não obteve retorno. O deputado João Jaime (DEM) reforçou as críticas de Heitor e também relatou dificuldades ao acesso das informações.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Dr. Sarto (Pros), garantiu que o Governo nunca se furta a dar informação. “Sobre os remédios, o secretário da Saúde já disse que não existe qualquer medicamento judicializado que não tenha sido entregue. O laboratório fornecedor é que teve uma de suas unidades queimadas, impossibilitando de cumprir o contrato. As informações que nos cabem temos à disposição nos anais da Casa”, informou.

Redação O POVO Online

com informações da Agência AL