[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Prefeitura de Fortaleza proíbe realização e divulgação de vaquejadas

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
diário oficial 19/05/2014 - 12h07

Prefeitura de Fortaleza proíbe realização e divulgação de vaquejadas

A previsão é de que entre em vigor em 30 dias contados da data de publicação
notícia 48 comentários
O POVO / Gabriel Gonçalves, em 8/05/2012
Vaquejadas não poderão ser realizadas nem divulgadas em Fortaleza
Compartilhar

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), sancionou, no dia 12 de maio, a lei que proíbe a realização e divulgação de vaquejadas e rodeios no Município. A Lei nº 10.186 foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira, 16.

Pela lei, “ficam proibidas a realização e divulgação de vaquejada, rodeio e qualquer outro evento que exponha os animais a maus-tratos, crueldade ou sacrifícios, no âmbito do município de Fortaleza”.

A proibição não se aplica, no entanto, para provas hípicas, procissões religiosas e desfiles civis ou militares. A previsão é de que entre em vigor em 30 dias contados da data de publicação.

Câmara Municipal
O projeto, de autoria da vereadora Toinha Rocha (Psol), começou a tramitar na Câmara Municipal em junho de 2013. Além da promoção dos eventos, o projeto da parlamentar proíbe ainda a divulgação e publicidade desse tipo de prática no Município.

De acordo com a lei, o evento não poderá ser divulgado em Fortaleza mesmo que aconteça em outro município. O projeto especifica ainda a proibição de quaisquer eventos que exponham animais a maus tratos, crueldade ou sacrifícios.
 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Fabio Pereira 22/05/2015 10:51
Que maravilha!!! mais um passo para acabar com esse LIXO que se diz "esporte", maus tratos aos animais é CRIME. Parabéns aos envolvidos e agora é propagar em todos os lugares para acabar com essa PORCARIA de vaquejada!
Fabio Pereira 22/05/2015 10:51
Que maravilha!!! mais um passo para acabar com esse LIXO que se diz "esporte", maus tratos aos animais é CRIME. Parabéns aos envolvidos e agora é propagar em todos os lugares para acabar com essa PORCARIA de vaquejada!
adriano 20/11/2014 23:59
vaquejada é uma cultura q nunca vai acabar!
Andre Silva 29/05/2014 09:49
http://pantanera.com.br/noticias/395-rodeio-a-bola-da-vez-.html#.U4cscPldVZt
diego palmeira 27/05/2014 08:20
palhaçada prefeito!! se informe sobre a vaquejada! vaquejada é cultura , esporte , É ONDE OS ANIMAIS SAO BEM TRATADOS! PQ NAO VAO PROIBIR OS CAES VIRA LATAS QUE FICAM SOFRENDO NA RUA! OU POR EXEMPLO AS MULAS DE CARROÇAS QUE ESTAO NAS RUAS DE MANEIRA ESCRAVA! OS ANIMAIS DE VAQUEJADA SAO BEM TRATADOS!
Ver mais comentários
48
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Mais comentadas

anterior

próxima