[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Clima de festa na Copa reduzirá manifestações, diz Aldo Rebelo

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MINISTRO 16/05/2014 - 17h40

Clima de festa na Copa reduzirá manifestações, diz Aldo Rebelo

O ministro também declarou que os manifestantes têm feito suas reivindicações "à luz da Copa, e não contra ela"
notícia 4 comentários
Fco Fontenele / O POVO
Compartilhar

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta sexta-feira, 16, acreditar que a proximidade da Copa reduzirá as manifestações no país. O ministro também declarou que os manifestantes têm feito suas reivindicações "à luz da Copa, e não contra ela".

"Há uma inclinação à redução do impacto e do tamanho dessas manifestações. Mesmo tendo suas reivindicações, as pessoas vão se voltando para o momento de festa que é a Copa", previu Aldo Rebelo, que acrescentou: "O Brasil protege as manifestações pacíficas e não tolera as violentas".

O ministro concedeu a entrevista ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, no intervalo de uma reunião no Palácio da Cidade para tratar de assuntos operacionais relacionados ao evento. "O povo brasileiro tem uma relação de afeto com o futebol. Vê o esporte como uma plataforma histórica de ascensão social de jovens pobres, negros e mestiços. As pessoas têm uma grande expectativa de receber o evento e não de realizar manifestações."

O prefeito avaliou como normais as manifestações da última quinta-feira, 15, na cidade e afirmou que a população é contra atos violentos: "O brasileiro que respeita o seu país continua atento e fiscalizando, mas sabe que a Copa é uma oportunidade e uma festa que encanta o brasileiro. Ele não quer que se transforme em um problema para o Brasil."

Paes disse que não tem como negociar com os rodoviários porque eles são funcionários das concessionárias, e disse acreditar que o plano de contingência adotado durante a paralisação desta semana funcionará em uma eventual greve durante a Copa: "Esta semana a gente apresentou o plano em uma situação muito mais crítica. [Durante a Copa] são dias em que não teremos aulas e em que foi decretado feriado ou meio feriado". Paes também destacou que o Maracanã "já está mais do que testado", por já ter sediado mais de 60 jogos desde a sua inauguração.

 

Agência Estado

Compartilhar
espaço do leitor
Alberto Cannibal 17/05/2014 11:32
Já que os nossos políticos teimam em não escutar a voz da insatisfação dos brasileiros, em vez dos manifestantes quebrarem tudo pelo caminho seria muito bem feito que o povo segurasse um safado desses e metesse a peia. Pronto falei!
Fabio Ferreira Santos 17/05/2014 07:42
Hahahahahahaha Sonha, Alice!
SÉRGIO ROCHA LIMA 17/05/2014 07:13
Esse Aldo bebeu leite estragado?Kkkkkkkk.
Oscar Fernandes Sousa 16/05/2014 18:03
As manifestações só serão reduzidas, meu caro Aldo, se estiver chovendo. Ou se o Lobão disser que não vai faltar energia, aí falta. Pronto! Com chuva e sem energia = manisfestação zero!
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>