[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dilma quer conter crise com promessa de apoio ao PMDB em seis Estados

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ELEIÇÕES 2014 10/03/2014 - 18h42

Dilma quer conter crise com promessa de apoio ao PMDB em seis Estados

notícia 8 comentários
Wilson Dias/ABr
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve reunida nesta segunda-feira, 10, no Palácio do Planalto, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), com os presidentes do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e o líder do partido no senado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A reunião, segundo o presidente da legenda, não definiu qualquer alteração no primeiro escalão do governo Dilma, pelo menos no que se refere a mais uma vaga ao PMDB nos ministérios. O debate voltou-se para as eleições de outubro deste ano. A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu apoio a seis ou sete Estados, segundo Raupp. "Vamos tratar agora de Goiás, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Tocantins", declarou após a reunião. Dilma teria prometido apoio em Estados onde o PT teria candidato.

"Vamos estabelecer procedimentos no caso do Ceará, do Rio de Janeiro, de alguns Estados que não venham a ter enfrentamentos e comprometer a aliança nacional", concluiu o presidente do PMDB.

No Ceará, o peemedebista Eunício Oliveira, que lidera pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, articula dentro do partido sua candidatura. Correntes ligadas à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reivindicam candidatura petista e o fim da aliança com o governador Cid Gomes (Pros).

Por outro lado, o líder do PT no Congresso, deputado José Guimarães, deseja a manutenção da aliança com o governador e pleiteia sua candidatura ao senado. O "enfrentamento" citado por Raupp diz respeito à indefinição do PT nacional quanto apoio ao senador Eunício ou pela candidatura própria em outubro deste ano.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
TARCISIO MELO 10/03/2014 22:57
DEUS NOS LIVRE DE LUIZIANE. ELA ACABOU COM FORTALEZA E IRIA ACABAR COM O ESTADO DO CEARÁ. É MUITÍSSIMO INCOMPETENTE
Danilo B Menezes 10/03/2014 21:21
A CADA DIA MAIS SE CRISTALIZA NO CENÁRIO POLÍTICO ESTADUAL, A INEXORABILIDADE DA CANDIDATURA DO PT AO GOV DO ESTADO!ESSA CANDIDATURA TEM EM LUIZIANNE O ÚNICO NOME DO PARTIDO COM CARISMA, RESPEITO E REAL POSSIBILIDADE DE VITÓRIA!
DANI 10/03/2014 21:18
A PRESIDENTE DILMA TEM NO CENÁRIO POLÍTICO DO CEARÁ UM DOS MAIS COMPLEXOS DO PAÍS! O EUNÍCIO NÃO ABRIRÁ MÃO DA CANDIDATURA AO GOV DO ESTADO E OS FER GOMES VÃO APOIAR OUTRO NOME! RESTA AO VERDADEIRO PT, O DA LUIZIANNE, EMPREENDER TODOS OS ESFORÇOS PARA QUE ELA SEJA A CANDIDATA E FAÇA BONITO EM OUTUBR
José Marques 10/03/2014 21:02
Parece até comentário de tucano/demo. 2014 não tem prá ninguém, é Dilma já no primeiro turno.
Ricardo Banhos 10/03/2014 20:03
FOI AÍ ONDE O "PT" PERDEU A TOTAL CREDIBILIDADE. EXATAMENTE NO MOMENTO QUE FEZ PACTO COM O "PMDB" E SEUS COMPARSAS!
Ver mais comentários
8
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>