[an error occurred while processing this directive] Luizianne Lins é condenada por abuso de poder político e fica inelegível por 8 anos

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ex-prefeita 12/02/2014 - 19h52

Luizianne Lins é condenada por abuso de poder político e fica inelegível por 8 anos

notícia 56 comentários

A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) foi condenada em ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político durante a eleição para a prefeitura do município em 2012.

 De acordo com sentença, a ex-prefeita teria usado o cargo "para desequilibrar a disputa eleitoral em prol do Elmano de Freitas e Antônio Mourão", candidato e vice, respectivamente, na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.

Denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) assegura que Luizianne teria usado da autoridade de mandatária do município para coagir funcionários terceirizados da prefeitura para fazer campanha para o candidato Elmano de Freitas. Nos casos de recusa, os terceirizados eram demitidos.

 "(As ações) iam desde a coação para participarem de atos de campanha, tais como panfletagem e bandeiraços, sob pena de terem o registro de ponto cortado, até a demissão daqueles terceirizados indicados por vereadores que não estariam apoiando o candidato apoiado pela Prefeita de Fortaleza, simplesmente para dar lugar a uma pessoa indicada por algum apoiador dessa candidatura, com o fim de obter-lhes o voto", diz o relatório.

 Segundo os autos, a ex-prefeita foi omissa diante das demissões e por isso seria também a responsável pelo que ocorreu durante o processo eleitoral. "(Luizianne) teve plena ciência dos fatos descritos nesta ação em face das reportagens de jornal e TV que circularam amplamente na mídia, e das denúncias formuladas na Tribunal da Câmara Municipal por vereadores de Fortaleza".

 "Falta de provas"

 Em contato com O POVO Online, o advogado da ex-prefeita, Rodrigo Cavalcante, informou que vai recorrer da decisão por não haver provas que liguem a pessoa de Luizianne aos atos de assédio moral contestados pelo MPE. A defesa disse ainda que a conclusão do processo teria motivação política.

 "Acho que a questão não é jurídica, é política. Juridicamente tenho certeza que nós conseguiremos reverter essa decisão. O que ocorre é uma tentativa de desgastar a imagem da Luizianne", declarou. Contestado sobre as demissões, o advogado destacou que Lins não teria interferido no processo porque os terceirizados seriam contratados ou demitidos por empresas em contrato com a prefeitura, e não teriam qualquer vínculo empregatício com o governo.

Com a decisão, Luizianne fica por 8 anos inelegível.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Domingos Antonio Batista 15/02/2016 15:02
Dizia pra população e para os adversários em tom de arrogância, que elegeria até um poste nas eleições. Pois é,não elegeu seu candidato, e agora não elege nem ela mesma, essa arrogante.
Rafael 11/06/2014 19:28
Ao caro que disse que ela construiu um jardim em frente à casa da mãe, fique sabendo que a mãe da ex-prefeita mora na messejana, ou seja, muito longo do jardim japonês. Meu caro, não caia nos contos espalhados por essa cidade.
Claudio Camara 10/06/2014 20:55
Atanagildo Felipe concordo com você eles vão adorar;e tem que ser com areia grossa.
Claudio Camara 10/06/2014 20:53
Mais um ato covarde que está na cara que esse ministerio público precisa ter o controle externo;não tem lógica essa perseguição hipócrita e descabida contra a ex-Prefeita Luizianne Lins...E quanto a improbidade administrativa do CID GOMES levar a sogra pra Europa quem pagou essa conta cade voces .
Ivan Alves 10/06/2014 19:03
Qualquer aparência não é uma mera coincidência? MPE E FERREIRAS GOMES. É MUITA FALTA DE VERGONHA MPE. Será que vc's acham que o Povo é tolo?
Ver mais comentários
56
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>