[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Juíza quebra sigilo de secretário, empresas e mais 5 no caso dos consignados

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
GOVERNO DO CEARÁ 14/01/2014 - 01h30

Juíza quebra sigilo de secretário, empresas e mais 5 no caso dos consignados

{'grupo': ' ', 'id_autor': 16360, 'email': 'ericofirmo@opovo.com.br', 'nome': '\xc9rico Firmo'}
Érico Firmo ericofirmo@opovo.com.br
Compartilhar

A juíza Nadia Maria Frota Pereira, da 13ª vara da Fazenda Pública de Fortaleza, atendeu pedido do Ministério Público e concedeu liminar, nesta segunda-feira, 13, para quebrar o sigilo bancário de todas as contas de depósitos, poupanças, contas de investimentos e outro bens, direitos e valores do secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho, e de mais cinco supostos envolvidos com irregularidades na concessão de empréstimos consignados a servidores públicos no Ceará.

Leia também: entenda como funcionava o sistema de concessão de consignados no Estado do Ceará

Além de Arialdo, foram quebrados os sigilos de Bruno Barbosa Borges, proprietário da ABC, empresa contratada para controlar a margem de endividamento dos servidores; de Luís Antônio Valadares, conhecido como Zé do Gás, genro de Arialdo, sócio de Bruno Borges e dono da Promus – que foi credenciada com exclusividade pelo Bradesco para conceder empréstimos consignados a servidores estaduais do Ceará; José Henrique Canto Valadares, consultor da Promus e sócio de Luís Antônio Valadares; e Paulo Vergilio Facchtni e o executivo Ricardo Wagner Oliveira Santos, diretores da ABC.

Também tiveram sigilo quebrado a ABC – Administradora de Cartões de Crédito S/A e a Promus Promotora de Crédito e Cobranças Extrajudiciais Ltda. O período da quebra de sigilo, em todos os casos, vai de 1º de janeiro de 2009 a 23 de dezembro de 2013.

A magistrada determina ainda que os dados sejam encaminhados, dentro de 30 dias, ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Procuradoria Geral da Justiça.

A ação foi assinada pelos promotores Ricardo Rocha e Luiz Alcântara. Eles apontam "fortes indícios de favorecimento ilícito" para que as empresas tivessem privilégios na concessão de crédito consignado a servidores estaduais.

Na manha desta terça-feira, 14, a assessoria da Casa Civil reiterou a O POVO Online que Arialdo está de férias e até o momento não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhar
espaço do leitor
Claudio Lima 16/01/2014 20:09
Isso é uma vergonha! O GOVERNO do Estado sendo roubado dentro da Casa Civil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Claudio Lima 16/01/2014 20:09
Isso é uma vergonha! O GOVERNO do Estado sendo roubado dentro da Casa Civil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Claudio Lima 16/01/2014 20:09
Isso é uma vergonha! O GOVERNO do Estado sendo roubado dentro da Casa Civil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Luís Vieira Teixeira 15/01/2014 06:15
Não vai dar em nada. A loteria estadual do Ceará na qualidade de máquina de lavar dinheiro, já deixou esse dinheiro bem alvinho. isso com as bençãos do governo do estado. e tem mais, parque de entretenimento é outra verdadeira brastemp na lavagem de dinheiro.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Gervasio Trigueiro 15/01/2014 00:28
O Governador CID Sobral Gomes esta esperando o que para demitir este chefe da Gangue de ladroes do dinheiro publico que ja serviu a todos os Governadores do Ceará? Sera por competencia ou porque sabe fazer falcatrua?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
26
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>