[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tropa de choque do Governo terá 10 mil homens para combater protestos na Copa

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ESTRATÉGIA 03/01/2014 - 16h24

Tropa de choque do Governo terá 10 mil homens para combater protestos na Copa

A previsão é de que todos os estados com jogos programados recebam a Força
notícia 21 comentários
Compartilhar

Uma tropa de choque de 10 mil homens, criada pelo Governo Federal, reforçará as polícias militares nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, com o objetivo de conter violência durante protestos no período. O grupo é formado por policiais militares da Força Nacional de Segurança Pública, treinados desde 2011, segundo informações do coronel Alexandre Augusto Aragon ao site G1.

Além dos PMs, a Força conta com policiais civis, bombeiros, peritos de vários estados que são voluntários e recebem treinamento diferenciado para agir em missões excepcionais e de caráter temporário. A maioria dos estados que deve receber o apoio possui apenas um batalhão, com cerca de 100 a 200 homens preparados para o tipo de situação.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, até o final de janeiro, os estados deverão concluir o planejamento do que vão precisar de apoio federam. A previsão é de que todos os estados com jogos programados recebam a Força, que pode atuar tanto como força de contingência (ficam nos quartéis até que seja necessária a atuação) ou com função definida de antemão.

Robô espião

O G1 destaca também que a Força adquiriu, para os protestos de 2014, um minirrobô que deve monitorar militantes do black bloc. Ele fará imagens durante os atos de violência para auxiliar na investigação dos envolvidos. Não foram dados detalhes do funcionamento do robô.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
danieloliveira 28/01/2014 01:55
nao tem crime nenhum ,é tanto que todos os manifestanres detidos sao liberados em seguida,as prisoes é so uma forma de acabar o manifesto.
Igor Dos Santos 27/01/2014 23:24
Isso aí mostra o respeito que o "partido do trabalhadores", tem com os trabalhadores que sai a rua para exigir direitos básicos como saúde, segurança e educação. Sou trabalhador, mais esse partido e sua corja não me representa, nem tão pouco nenhum politico brasileiro.
Luz Claudio 05/01/2014 05:26
Marina Silva e Eduardo Campos vem aí, la ra la ra la lará lará.... Adeus Dilma velha, feliz Eduardo novo...
rafael 04/01/2014 20:25
concordo, que se instalou um totalitarismo ou uma ditadura velada, porém temos q fomentar a queda dessa ditadura q está muito forte, ñ de forma camicazi, mas de forma inteligente, eleição ñ é aclamação ñ é absoluta precisa de unanimidade p/ representar interesses do povo o povo precisa se interesar
rafael 04/01/2014 20:19
Manifestação hj é idiotice só reforça o esteriótipo de marginalização, concentrar força no voto popular q ninguem pode reprimir a reeleição esta como certa pq os currais eleitorais estão garantidos, e manifestantes se abstem de votar ou seja corroboram para a tal ditadura q tanto abominam
Ver mais comentários
21
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>