[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Após escândalo das vassouras, presidente da Câmara de Juazeiro renuncia ao cargo

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
OUTROS TRÊS TAMBÉM 10/12/2013 - 10h58

Após escândalo das vassouras, presidente da Câmara de Juazeiro renuncia ao cargo

Além do presidente Antônio de Lunga, outros três vereadores deixarão a Mesa Diretora da Casa; eleição de novo comando do Legislativo é motivo de impasse
notícia 1 comentários
Reprodução/TV Verdes Mares
Material comprado em R$ 1 milhão era mantido em estoques
Compartilhar

Após escândalo envolvendo compra superfaturada de materiais de higiene, quatro vereadores de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, renunciaram nesta segunda-feira, 9, aos cargos na Mesa Diretora da Câmara Municipal. Entre eles, está o presidente da Casa, Antônio de Lunga (PSC), apontado pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) e Polícia Civil como autor do superfaturamento na compra de produtos de limpeza do Legislativo – conhecido como “farra das vassouras”.

Além de Lunga, deixam o comando da Câmara o 1º secretário Ronnas Motos (PMDB), o 2º vice-presidente Adauto Araújo (PSC) e o 3º secretário Antônio Cledmilson (PSD). Rumores no Município apontam que o 2º secretário, Firmino Calú (PRP), deverá apresentar carta de renúncia nesta terça-feira. Com o “esvaziamento”, quem assume a presidência é o único integrante restante da Mesa, o 1º vice-presidente Darlan Lobo (PMDB).

Antônio de Lunga e Ronnas Motos já estavam afastados dos cargos desde agosto, por conta de decisão judicial. Lunga ainda é investigado pela Polícia Civil e deve permanecer afastado do cargo pelos próximos meses. Apesar disso, vereadores de Juazeiro votaram, na última quinta-feira, 5, contra abertura de processo de cassação do parlamentar.

Impasse

Como existem três Regimentos Internos diferentes na Câmara de Juazeiro, a saída de Lunga iniciou série de discordâncias entre vereadores sobre como será o processo da eleição da nova Mesa. Enquanto alguns defendem que deve ser realizada votação apenas para os cargos em que houve renúncia, outros defendem que toda composição deve ser refeita. Procuradoria da Casa deve emitir parecer nesta terça-feira sobre o caso.

Em agosto deste ano, Antônio de Lunga foi afastado do cargo por suspeita de envolvimento na compra de R$ 1 milhão em produtos de limpeza. Dados no Portal da Transparência mostram que, no período de março a junho de 2013, foram comprados 1,2 mil quilos de açúcar, 2,5 mil caixas de fósforos, 3.216 detergentes, 215 mil copos de café, 4,2 mil vassouras, 2,5 mil quilos de sabão em pó, 33 mil unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de dente e 312 unidades de óleo de peroba pela Câmara.

Redação O Povo Online

Compartilhar
espaço do leitor
Critico 10/12/2013 14:48
Esse último item da nota (óleo de peroba) deve ser pra eles passar na cara deles!
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>