[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ciro chama estudante de ''babaca'', toma e rasga cartaz em manifestação da UECE

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM IGUATU 02/11/2013 - 10h10

Ciro chama estudante de ''babaca'', toma e rasga cartaz em manifestação da UECE

notícia 122 comentários
Compartilhar

De passagem pelo município de Iguatu, a 384,1 km de Fortaleza, na tarde da última sexta feira, 1°, Ciro Gomes, atual secretário da Saúde do Estado, trocou insultos com estudantes da Uece/Fecli e Urca, que realizavam ato no aeroporto da cidade. Depois de se aproximar dos jovens, Ciro tomou o cartaz de uma estudante e o rasgou, chamando o grupo de manifestantes de ''babaca''.

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deflagraram greve por tempo indeterminado na última terça-feira, 29. O movimento estudantil da Uece/Fecli e Urca de Iguatu realizava o ato para receber o governador do Estado, Cid Gomes, que estava na região para inaugurar policlínica no município de Icó.

Após o atrito, o secretário foi embora. O governador Cid Gomes chegou em seguida, em outro voo, e participou de reunião fechada com representantes do movimento, onde foram tratadas as seguintes pautas: a construção do campus multi-institucional, em Iguatu, o concurso para professor efetivo nas instituições e a greve na Uece.

Entretanto, na reunião, Cid disse que não negociava com grevistas. Sobre a obra da cidade universitária, o governador ficou de debater o tema em uma nova reunião, na próxima visita dele a Iguatu, marcada para dia 14 de novembro.

"Quando não estávamos em greve ele também não negociava. Tentamos por diversas vezes encaminhar as pautas, mas não tivemos resposta", reclama o professor e integrante do Sindicato dos Docentes da Uece, Pedro Silva, que participou da reunião com Cid Gomes. "Essa postura demonstra a atitude intransigente do governo ao diálogo. Demonstra também a forma que o governo vem tratando os professores, e que o ensino superior não é prioridade do governo", diz.

Ainda de acordo com Pedro, o governador explicou a razão para não realizar concurso para professores na UECE. "Cid disse que os professores resolveram aumentar os próprios salários e que, por isso, não tem recursos para a contratação de novos professores".

O professor fala que o objetivo da reunião era abrir um canal de negociação, porém, "a reunião não encaminhou nada".

Por essa razão, ele diz que na próxima quarta-feira, 6, deve ocorrer novo protesto em Fortaleza, saíndo da Praça da Imprensa com destino ao Palácio da Abolição e que terá como objetivo, abrir o canal de negociação com Cid Gomes. O horário ainda será confirmado.

Assista ao vídeo:



Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Thiago 13/02/2014 16:56
na verdade esses governos não estão nem aí pro ensino superior, o projeto deles é a inoperancia das instituiçoes publicas para fortalecer as privadas e assim levar a privatização do ensino
Naildo 19/11/2013 14:34
Isso mostra que ele não tem ética ou sequer competência para liderar uma nação.
gf 08/11/2013 12:05
Cada um tem o governante que merece...
Wanderson Melo 04/11/2013 23:18
É com esse tipo de comportamento que querem liderar...
Joao Silva 04/11/2013 13:04
Um ex-ministro, atual secretário de governo (da saúde, não é de uma pasta qualquer) que fala com dedo em riste e se descontrola com um manifestante a ponto de tomar um objeto de um terceiro e destruí-lo na frente de um grupo de pessoas, mostra-se uma pessoal completamente DESEQUILIBRADA.
Ver mais comentários
122
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-04-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse