[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novo pedido de cassação ao mandato do vereador Leonelzinho é protocolado na Câmara

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MCC 11/10/2013 - 12h01

Novo pedido de cassação ao mandato do vereador Leonelzinho é protocolado na Câmara

O pedido destaca que houve quebra de decoro do parlamentar ignorado pela Câmara, ao rejeitar pedido de representante da OAB-CE contra o vereador
notícia 1 comentários
Compartilhar

O Movimento de Combate à Corrupção no Ceará (MCC) protocolou, na quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Fortaleza, novo pedido de cassação ao mandato do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). Em agosto, uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) pediu a cassação, mas a maioria dos vereadores da Casa rejeitou o acolhimento da denúncia.

Com protocolo de número 2093, o pedido destaca que houve quebra de decoro do parlamentar ignorado pela Câmara, ao rejeitar pedido de representante da OAB-CE contra o vereador. A comissão especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção da OAB acusou Leonelzinho de cometer “desvio de conduta ética investido do mandato de vereador, procedendo de modo incompatível com o decoro do cargo e atingindo em ambas as legislaturas a honorabilidade do Poder Legislativo municipal".


O MCC reforçou as acusações da OAB no pedido de cassação. O coordenador do movimento, Fernandes Filho, responsável por protocolar o pedido, afirmou, em publicação no Facebook, que ainda que o julgamento tenha tido por base a não condenação do vereador por questão de não julgamento em instância final, há questões sérias de violações que necessitam ser consideradas. Ele também destaca que o vereador usou a tribuna da Câmara para reconhecer a culpa pelo ato, o que configura a quebra de decoro, segundo Fernandes.

O Ministério Público Estadual foi acionado por Fernandes Filho também para que acompanhe os trâmites do pedido na Câmara.

O POVO Online tentou entrar em contato com o vereador Leonelzinho, mas as ligações não foram atendidas.

Denúncias
As denúncias apresentadas contra o vereador tiveram grande repercussão na imprensa local nos últimos anos. Entre elas, estão o roubo de banners móveis do PSDB durante campanha de 2010 e o fato de o vereador aparecer listado entre servidores comissionados da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante em época em que exercia mandato de vereador.

Ainda são listadas duas ações civis públicas do Ministério Público do Estado contra o vereador: uma delas sobre recebimento ilícito da esposa do vereador do programa Bolsa Família, a outra pelo uso político do Instituto Jader de Alencar, supostamente ligado à família do vereador.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Mara Santos 12/10/2013 00:02
Acho que se esse rapaz pisou na bola em alguma coisa,reconheceu o erro e pediu desculpas, coisa que eu nunca tinha visto acontecer. Agora eu vejo que ele trabalha muito coisa que políticos não gostam de fazer e sei que isso tem incomodado outros políticos que foram derrotados principalmente na Messe
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>