[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Após encontro de Campos e Aécio, Cid questiona possível parceria de PSB e PSDB no Facebook

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
GOVERNADOR DO CEARÁ 30/08/2013 - 11h18

Após encontro de Campos e Aécio, Cid questiona possível parceria de PSB e PSDB no Facebook

Cid e o seu irmão, Ciro Gomes, já se manifestaram favoráveis a apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff
Reprodução / Facebook
Alianças do PSB para 2014 podem alterar a disputa por cargos políticos
Compartilhar

Atualizada às 14h

O governador do Estado, Cid Gomes (PSB), publicou uma mensagem na página pessoal no Facebook em que faz questionamento sobre relações partidárias para 2014. “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?”, disse Cid.

Questionado por repórter do O POVO sobre qual deveria ser o papel do PSB em 2014, Cid não respondeu.

Na noite da quinta-feira, 29, os atuais expoentes de PSB e PSDB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o senador Aécio Neves, respectivamente, tiveram encontro na casa de Campos, em Recife. Ao chegar para o encontro, Aécio, de olho na eleição presidencial do próximo ano, fez um aceno para o governador Eduardo Campos, ao afirmar, em entrevista, que gostaria de construir "um novo ciclo para o Brasil" com o socialista. Ambos são cotados para disputar a presidência da República em 2014.

Atualmente aliado do PT, o PSB ainda ensaia uma forma de se descolar do partido, mas Eduardo Campos demonstrou frieza ao ser questionado sobre a reunião com Aécio. Campos considerou que todos podem ajudar a formar uma nova agenda para o País, "não necessariamente estando no mesmo espaço político".

O ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, respondeu ao comentário de Cid sobre a aliança do PSB, em postagem no Blog do Eliomar. Novais afirmou que o PSB deve ter candidato próprio a presidente. “Na avaliação majoritária do partido, o ciclo do PT encerrou-se”, disse. A expectativa do PSB, segundo ele, é de que sejam feitas alianças diferenciadas em diversos Estados.  “Não dá para atrelar aqui no Ceará, o PSB aos interesses do PT de Guimarães, concluiu Novais.

José Nobre Guimarães é o líder do PT na Câmara dos Deputados. No PT cearense, José Guimarães apoia uma das frentes que prega a manutenção da aliança entre PT e PSB no Ceará para montar palanque para Dilma Rousseff em 2014.
 

Cid e Ciro Gomes
Cid e o seu irmão, Ciro Gomes, já se manifestaram favoráveis a apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o que colocaria o PSB em conflito quanto à possibilidade de lançar candidato próprio.

Em fevereiro, Ciro afirmou, em entrevista, que nem Campos, nem outros pré-candidatos a presidente - Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (que tenta criar o novo Rede) – têm propostas concretas para o Brasil. "O meu presidente Eduardo Campos não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio Neves não conhece o Brasil", afirmou sobre o correligionário.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
José Marques 30/08/2013 23:23
Mc Lima, bota na tua cachola, que o povo não quer saber de tucano não; o povo não tem memória curta como vcs tucanos pensam. É Dilma em 2014 e no primeiro turno, entendeu Mc Lima?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
MC LIMA 30/08/2013 16:23
Essa aliança já existe de fato aqui no CE ( o hilário deputado Fernando Hugo), em MG e muito outros estados. Não entendo o questionamento.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
MC LIMA 30/08/2013 16:15
Todavia, não tem a mesma indignação quanto ao PSB, que também o preteriu, para apoiar o PTRALHA, CORONEL E DONO DO PT, LUIS INÁCIO, O "ONESTO". Tenho uma intuição que o maior sonho do CID é ser um PTRALHA filiado, e ser chamado pelo CORONEL do PT de "cumpanheru". XÔ PTRALHAS!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
MC LIMA 30/08/2013 16:13
O PSB, PCdoB já são LAMBE-BOTAS dos PTRALHAS há tanto tempo? A grande FRUSTRAÇÃO dos FERREIRA GOMES com o PSDB, é que foi PRETERIDO pelo partido, à época, da candidatura de FHC a presidente.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Luiz Carlos 30/08/2013 15:58
O Cid preferi o PSB como linha auxiliar do PT do que o PSDB.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>