[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Presidente do SIMEC diz que vaia não era para médicos cubanos

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SINDICATO 27/08/2013 - 12h57

Presidente do SIMEC diz que vaia não era para médicos cubanos

"Não vaiamos médicos cubanos, vaiamos quem estava com eles", disse José Maria Pontes, presidente do SIMEC
(Foto: Igor de Melo/O POVO)
Segundo José Maria Pontes, a vaia ''na verdade foi para aquelas pessoas que tiveram a ideia de trazer esses médicos para cá''
Compartilhar

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (simec), José Maria Pontes, afirmou, nesta terça-feira, 27, que a categoria não vaiou os médicos cubanos. A vaia aconteceu na noite da segunda-feira, 26, quando o grupo de cubanos deixava a Escola de Saúde Pública do Estado, onde passa por treinamento.

“Na realidade ninguém vaiou médico cubano, nós vaiamos quem estava com eles, eles não têm culpa, só que não dava para não misturar se estava todo mundo junto. A vaia na verdade foi para aquelas pessoas que tiveram a ideia absurda de trazer esses médicos para cá, inclusive com trabalho escravo sem nenhum compromisso a não ser com o compromisso ideológico do partido dos trabalhadores”, disse José Maria.


O presidente destacou ainda relação eleitoreira no programa “Mais Médicos” do Governo Federal. “Quando o povo foi à rua o povo pediu mais saúde, não pediu mais médico. Mais saúde ela (Dilma) podia dar aqui, no Brasil, com os nossos profissionais”, criticou.

Ação no STF
José Maria Pontes viajou para Brasília onde, ao lado de outros dirigentes de entidades médicas, dará entrada em ação direta de inconstitucionalidade contra o Programa Mais Médicos, junto ao Supremo Tribunal Federal. “É viável, depende das mãos em que vão cair. Se cair nas mãos de alguém que a gente sabe que é compromissado com o governo, claro que a gente sabe que não vai sair do lugar”, pontuou.

Manifestação
Sob gritos de "escravos” e “incompetentes”, um grupo de 96 médicos estrangeiros inscritos no Mais Médicos foi hostilizado, durante a noite de segunda-feira, 26, em um protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) em frente à Escola de Saúde Pública, no bairro Meireles. Os profissionais estrangeiros - entre eles, 79 cubanos - participavam de uma solenidade de acolhimento organizada pelo Ministério da Saúde (MS).

"Isso é uma palhaçada. Como se aprende medicina, português e legislação do SUS (Sistema Único de Saúde) em três semanas?", comentou o presidente do Simec, José Maria Pontes. De acordo com o médico, o protesto não foi contra a vinda de médicos estrangeiros, mas a favor da aplicação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). "Como eles vão exercer a medicina sem comprovante da prática médica?", indagou.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Compartilhar
espaço do leitor
Alderijo Bonache 28/08/2013 21:33
digite seu comentário
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Mario Lucio Silva 28/08/2013 18:47
TODO MUNDO DE IDIOTA,SENZALA,NEGRO E OUTRAS PALAVRAS BONITAS NAO FORAM PARA OS MÉDICOS?Entao foi pra quem,deixa de graça.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Mario Lucio Silva 28/08/2013 18:47
OH1 PRESIDENTE POR FAVOR NÉ,DEIXA DE CONVERSA.qUER FAZER TODO MUNDO DE IDIOTA,SENZALA,NEGRO E OUTRAS PALAVRAS BONITAS NAO FORAM PARA OS MÉDICOS?Entao foi pra quem,deixa de graça.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
maura 28/08/2013 11:50
Atitude super agressiva com os médicos cubanos, e preconceituosa sim, vinda de um povo que sofre na pele essa prática é inadmissível, ou já esqueceram da advogada que disse que era favor a São quem afogasse um nordestino no Tiête? Pelo menos essa imbecil que já pagou pela bobagem que escreveu.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Flavio Nogueira 28/08/2013 09:24
E as palavras "escravos" "voltem pras senzalas" forão pra quem? acho que eles tem que se retratarem junto aos médicos,isso sim, é o mais correto.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
53
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>