[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dilma estava ''perplexa'' com protestos, diz Cid Gomes

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CONVERSA 21/06/2013 - 15h27

Dilma estava ''perplexa'' com protestos, diz Cid Gomes

Compartilhar

O governador Cid Gomes declarou ao jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira, 21, que a presidente Dilma Rousseff telefonou para ele na última quinta-feira, 20, a fim de ouvi-lo sobre a onda de protestos no País. De acordo com o governador, a presidente estava em estado de ''perplexidade''.

Cid contou que sugeriu à Dilma que faça uma reunião com governadores e prefeitos para discutir o assunto. ''É um movimento de contestação aos poderes constituídos. Quem está com essa responsabilidade tem que se solidarizar e, junto às pessoas, pensar em um planejamento para o Brasil'', disse o governador. Nesta sexta, a presidente reuniu-se com ministros para avaliação dos protestos.

Uma passeata que reuniu cerca de 3 mil pessoas terminou na noite da última quinta com uma tentativa de invasão ao Palácio da Abolição, residência de Cid e sede do governo do Ceará. Um grupo mais radical de manifestantes apedrejou vidros do edifício. Seis menores foram apreendidos e 55 pessoas foram presas durante o ato, segundo informações oficiais.

Cid questiona: ''Se os governos tiveram capacidade de fazer os estádios, por que a gente não melhora a educação, a saúde e a segurança pública?''. Ele defende o estabelecimento de uma matriz de responsabilidade para ações nas diversas áreas de governo. ''A gente deve canalizar essa energia da parte positiva das manifestações para termos um grande projeto de longo prazo, colocando metas e responsabilidades. É isso que a juventude quer'', acredita.

O governador afirmou que os vândalos são uma ''parte muito pequena'' do grupo e que o movimento não pode ''descambar para a destruição do patrimônio público, porque é um patrimônio nosso construído com nosso suor''. Cid disse ser a favor dos protestos, mas admitiu que não sabe em que eles resultarão.

Dilma faz pronunciamento em rede nacional nesta sexta-feira.

Redação O POVO Online
Com informações da Folha de São Paulo

Compartilhar
espaço do leitor
almada 22/06/2013 10:14
corrupçao é muito serio,os brasileiros nao podem sofrer tanto com esse mal terrivel,estou ha tres meses procurando atendimento medico e exames e nao consigo, a ordem é a prefeitura mandar pro estado e vice versa,a CORRUPÇAO ´pe crime hediondo,nos paises decentes paga se com a vida, vamos acabar com
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fernando Mourão 22/06/2013 07:45
Fortaleza (Apavorada), 22/06/ 2013. Prezado Governador Cid Gomes, bom dia! Estou com muita pena da nossa Presidenta Dilma do chefe PTralha. Talvez ela desconheça o nosso Brasil. Mande ela (como cidadã) andar de ônibus, andar a pé nas ruas ou procurar um Hospital Público em qq. capital do Patropi.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ricardo Castro 22/06/2013 07:29
Pessoal o Japão após o Tsunami questão de meses toda a cidade já estava limpa com se nada estivesse acontecido. Como não acabar com essa seca no nordeste? Isso prova o pq doe todos estarem indo para rua, alguns sabem o que estão fazendo e pedindo. Chega dessa farra com o dinheiro público.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ricardo Castro 22/06/2013 07:25
Eles deveriam fazer um bolsa imposto para todos que tem carteira assinada. Tirar parte do dinheiro deles e passar para os trabalhadores, independente do salário que o "empresario" paga, sim pq o Governo só suga dos empresários. Diminui parte do salario deles e aumenta o do trabalhador.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ricardo 22/06/2013 07:17
Eles deveriam fazer um bolsa imposto para todos que tem carteira assinada. Tirar parte do dinheiro deles e passar para os trabalhadores, independente do salário que o "empresario" paga, sim pq o Governo só suga dos empresários. Diminui parte do salario deles e aumenta o do trabalhador.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
27
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>