[an error occurred while processing this directive] Grupo religioso lança abaixo assinado contra Marcos Feliciano

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
DIREITOS HUMANOS 09/03/2013 - 11h10

Grupo religioso lança abaixo assinado contra Marcos Feliciano

O pastor Mascos Feliciano gerou várias polêmicas ao expressar pensamentos de cunho racista e homofóbico
notícia 46 comentários
Divulgação
Pastor deputado Marcos Feliciano

Eleito mediante uma votação bastante polêmica, o pastor deputado Marco Feliciano (PSC-SP), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, parece não ter apoio completo nem da própria comunidade evangélica.

O grupo religioso Fale, expressou seu repúdio à eleição da comissão e lançou um abaixo assinado para retirar o pastor do cargo.

O pastor Mascos Feliciano gerou várias polêmicas ao expressar pensamentos de cunho racista e homofóbico. O grupo Fale cita grande nomes de evangélicos que defenderam os direitos humanos sem apoiar posições preconceituosas, como o pastor batista Martin Luther King Jr. ou do bispo anglicano Desmond Tutu.

Confira nota na íntegra do grupo Fale:

"Nós, da Rede FALE, somos evangélicos/as oriundos de diversas igrejas evangélicas, tradicionais e pentecostais, que militam no campo dos direitos humanos. A Rede FALE foi criada inspirada no texto de Provérbios 31.8-9 há 10 anos e tem como vocação ser um testemunho do engajamento e da fé dos cristãos na sociedade brasileira. Um dos elementos centrais de nossa ação é a compreensão que a oração é um poderoso instrumento para mudar a realidade, reunindo em nossas ações a mobilização de grupos para reuniões de oração, como também para manifestações e ações públicas.

Neste contexto recebemos com interesse a notícia de que o PSC seria responsável pela presidência da CDHM. Temos a convicção de que a base da garantia dos Direitos Humanos está no reconhecimento da sacralidade da Vida, que provém, como cremos, da imagem e semelhança de Deus que todo ser humano possui (Gn 1.26-27). Acreditamos também que a maneira como tratamos outro ser humano é reflexo de nossa atitude para com o Criador.

Desprezar o primeiro é desrespeitar o segundo (cf. Pv. 14.31; Tg 3.9). Os exemplos históricos de cristãos envolvidos com os Direitos Humanos são vários, figuras como a do pastor batista Martin Luther King Jr. ou do bispo anglicano Desmond Tutu nos inspiram por exatamente colocarem a fé como o motor para suas ações de promoção e defesa dos direitos.

Os necessários avanços dos Direitos Humanos no Brasil poderão acontecer sob a gestão do PSC e, para tanto, nos parece estratégico ouvir o clamor das ruas e dos movimentos sociais com respeito à escolha, pelo partido, de um nome que não traga tamanha carga negativa para a presidencia da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

O PSC possivelmente possui em seus quadros outros parlamentares que possam assumir a presidencia da comissão, e que poderiam contribuir com uma postura conciliadora e propositiva, na qual Cristo tem sido nosso maior exemplo. Parlamentares mais experientes e entendidos dos ritos e processos da casa também seria um importante critério, considerando o destaque que a comissão possui.

Prezado irmão, escrevemos aqui sob o temor ao nosso Deus e conscientes de que há um caminho de consenso para esta situação. A ninguém, e muito menos aos direitos humanos, interessa que seja estabelecida uma disputa entre posições extremas, ou mesmo entre visões que se percebem antagônicas.

Em oração para que Deus os cuide e ilumine nessa importante tarefa que têm pela frente, despedimo-nos,

Em Cristo,

Coordenação Nacional da Rede FALE"

Redação O POVO Online

espaço do leitor
marcilio leão 12/04/2013 19:48
A rede FALE devia ficar calada! ao invés de dizer besteiras e professar teologia imoral! Essa tal rede não tem expressão alguma entre os evangèlicos ao contrário de feliciano que bem ou mal, esta dizendo o que nos diríamos, isto é, somos contra o casamento gay, somos contra a pl122,etc...
ELIANA 11/04/2013 16:31
PR MARCOS FELICIANO, TEM SIDO UM CORAJOSO FALANDO DA VERDADE, O QUE VCS TAMBÉM DEVERIAM SER, CORAJOSOS, EM LEVANTAR A BANDEIRA DE CRISTO.
ELIANA 11/04/2013 16:23
PEGARAM PREGAÇÕES ANTIGAS DO PASTOR PARA O PERSEGUIR, O ACUSANDO DE RACISTA, PONTOS QUE ELE COLOCOU, QUE, QUEM É EVANGELICO SABE QUE REALMENTE ESTÁ NA BIBLIA, E A BIBLIA NÃO É RACISTA.E VOCÊS QUE SE DIZEM SER EVANGELICOS, ESTÃO ME DIZENDO, QUE A POSIÇÃO DELE É PRECONCEITUOSA?FELICIANO ME REPRESENT
Osmar Bruno 23/03/2013 13:46
Quem e esse grupo? Eles existem? Certamente são um bando de gays infiltrados em algumas igrejas que se dizem cristas. Que absurdo!
raika 22/03/2013 18:24
acho que um bando de baderneiros preconceituosos contra os evangelicos.se não for o pastor voces querem quem?o jean? e somos obrigados aceitar?
Ver mais comentários
46
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>