[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Após trancamento de ação, Ciro volta a chamar PMs de 'marginais fardados'

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ATAQUES 24/01/2013 - 16h20

Após trancamento de ação, Ciro volta a chamar PMs de 'marginais fardados'

O ex-deputado disse que mesmo que "atirassem na sua cabeça", voltaria a repetir a frase polêmica
Compartilhar

O ex-deputado Ciro Gomes (PSB) reacendeu nesta quinta-feira, 24, a polêmica com os policiais militares do Estado. Durante palestra para jovens empresários, ele disse que repetiria a frase que o transformou em alvo de vários processos judiciais.

"Para mim, quem faz a cidade de refém, quem faz motim, não é PM, é marginal fardado. E pode atirar na minha cabeça que não tem perigo de eu morrer sem repetir isso", disparou Ciro.

O ex-parlamentar se referia à última greve de policiais militares e bombeiros do Estado do Ceará, ocorrida no início do ano passado. A paralisação provocou um clima de pânico na Capital e forçou o governo Cid Gomes a fazer uma série de concessões à categoria.

Na última terça-feira, uma decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) trancou a ação penal contra Ciro Gomes, acusado de injúria e difamação por ter chamado os policiais militares que integraram o movimento grevista de “marginais fardados aliados com traficantes e covardes”.

Na ocasião, uma queixa-crime por injúria e difamação foi apresentada pela policial militar Ana Paula Brandão. A defesa do ex-deputado alegou não ter havido a intenção de ofender a denunciante e ingressou com habeas corpus no TJ-CE, requerendo o trancamento do processo.

Segundo o relator do processo, desembargador Francisco Gomes de Moura, da 1ª Câmara Criminal, ficou “evidente que declarações não foram dirigidas à pessoa da soldado Ana Paula, havendo, portanto, a ausência do animus específico e dirigido de ofender, exigido para a caracterização dos crimes contra a honra”. O voto foi acompanhado por unanimidade.

Compartilhar
espaço do leitor
M Katherina 09/05/2013 16:07
Ciro Gomes disse com todas as letras o que a população brasileira sente. A PM não é respeitada mas sim temida pelos cidadãos de bem que são tratados por esses covardes fardados como se fossem marginais. A polícia que eu já admirei me mostrou, quando precisei dela, sua verdadeira face.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ismael 28/01/2013 11:20
Ao menos os Policiais e Bombeiros tem q fazerem greve pra ver se recebem um salario mais justo, agora esses politicos aumentam seus proprios salarios q ja sao um absurdo de elevados, e agora vem esse mercenario dizer q os polciais sao bandidos fardados e vcs polciticos sao o q ?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
luciano rafael 27/01/2013 10:24
QUEM PODE PODE FALA O QUE QUER, SE NÓS PM'S SOMOS MARGINAIS FARDADOS POR REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS O QUE DZR DE UM CIDADÃO CUJO FILHO TEM OS SEGUINTES VALORES DE TENTAR SUBORNAR POLICIAIS QUE LHE ABORDARAM EM UMA OCORRENCIA ONDE ELE PORTAVA MACONHA ESTAVA COM SINTOMA DE EMBRIAGUES PROVOCOU UM ACID
Este comentário é inapropriado?Denuncie
iunamoreira 25/01/2013 18:43
este...não publicou a falta de policiamento na rua Áustria na maraponga final de 2012 a nossa comunidade já não pode mas acreditar no que leva o nosso nome.porque não foi publicado a nossa denuncia?temos direito a uma resposta,porque o nosso direito de imprença foi tirado.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Alexandre 25/01/2013 17:39
Mais um absurdo sendo esclarecido está piorando ou ñ já ñ nem que palavra citar sobre este assunto.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
104
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>