[an error occurred while processing this directive] Silvero Pereira estreia em nova novela das nove | O POVO
'A FORÇA DO QUERER' 28/12/2016

Silvero Pereira estreia em nova novela das nove

Destaque nacional com o espetáculo BR Trans, o criador do coletivo As Travestidas foi convidado pela própria autora da trama, Glória Perez
notícia 1 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18815, 'email': 'paulorenatoabreu@opovo.com.br', 'nome': 'Paulo Renato Abreu'}
Paulo Renato Abreu paulorenatoabreu@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
Com trajetória nos palcos e nas telonas, Silvero se prepara para viver Nonato na próxima novela das 9


A história de um rapaz nordestino e pobre que sai do interior e vai tentar a vida artística numa capital. Essa é a trajetória do ator Silvero Pereira, mas é também o percurso de Nonato, personagem que marca a estreia do artista cearense nas novelas da Globo. O criador do coletivo As Travestidas vai ser destaque na próxima trama das nove, A Força do Querer, escrita por Gloria Perez e com direção artística de Rogério Gomes. A substituta de A Lei do Amor no horário nobre tem estreia prevista para abril e já começou a ser gravada no Rio e em Belém.


“Eu me identifico com Nonato por ser nordestino, pobre, artista e batalhador. Ele vai mostrar um pouco dessa saída de uma região para outra na tentativa de galgar espaço e notoriedade e garantir melhores condições de vida para seus familiares”, destaca Silvero, em entrevista ao Vida & Arte. Sucesso nacional com o espetáculo BR Trans, o artista pondera haver diferença no percurso dos dois. “Eu, Silvero, de Mombaça, sertão central do Ceará, também traço na vida real algo parecido, embora minha carreira tenha sido construída toda no Ceará e, somente depois de estabelecida aqui no Nordeste, é que ganha caminhos Brasil afora”.


Com mais de 20 anos de trajetória em Fortaleza, Silvero vai dar vida a um funcionário da empresa Garcia, empreendimento central da trama, cujo comando será alvo de disputa entre os protagonistas. Nonato, que chega no Rio de Janeiro em busca de oportunidades artísticas, é contratado para trabalhar na empresa por Eurico (Humberto Martins), um homem conservador e de personalidade insegura.

 

Eurico se aproxima do funcionário sem nem desconfiar da vida artística de seu protegido. “Ele inicia a trama trabalhando como motorista e vai juntando dinheiro para realizar seu sonho de se tornar um artista renomado”, explica.


É o primeiro trabalho do ator na TV. Ele, porém, já tem a experiência em audiovisual após participar de filmes como o longa Serra Pelada (2013) e o curta As Bodas do Diabo (2015). “O Nonato é diferente de tudo que já fiz pelo simples fato de ser televisão. Tenho experiência no teatro e no cinema, mas na linguagem de novela, sou estreante”, aponta.


Famosa por abordar temas considerados polêmicos em suas tramas, Gloria Perez já destacou assuntos como barriga de aluguel, vício em drogas e imigração clandestina. A autora terá histórias com dois assuntos fortes: a transexualidade, cujos atores foram escolhidos pela própria autora e envolverá a personagem de Maria Fernanda Cândido, e também o vício em jogos, drama que caberá a Lília Cabral.


A sinopse da novela, porém, não deixa claro se Nonato terá ou não envolvimento com a trama sobre transexualidade. Já Silvero tem na carreira forte relação com a temática trans. A pesquisa e o trabalho no coletivo As Travestidas deu destaque ao artista nacionalmente. Em 2016, a temporada do trabalho BR Trans no Rio de Janeiro rendeu elogios de grandes nomes da classe artística e Silvero teve na plateia presenças luxuosas como Fernanda Montenegro e Caetano Veloso.


A autora de A Força do Querer, inclusive, convidou o ator para o papel após assistir ao artista nos palcos. “Esse papel foi um presente dado pela Glória Perez, ela tem sido muito afetuosa e a única certeza que tenho é de querer honrar toda a confiança depositada em meu trabalho”, assegura. 

 

Saiba mais

 

Silvero Pereira
Ator cearense de 34 anos, Silvero começou a pesquisar o universo trans no início dos 2000. Escutou histórias de travestis, transexuais e transformistas que, ignoradas pelas instituições, tiveram a marginalidade como destino. O resultado é apresentado em espetáculos teatrais como Três Travestis, Quem tem medo de travesti? e Cabaré das Travestidas, realizados pelo Coletivo As Travestidas, que já tem 17 anos de trajetória. Natural de Mombaça, mudou-se para a Capital na adolescência e estudou Artes Cênicas no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Nos últimos dois anos, o ator está em circulação nacional com o espetáculo BR Trans, que já foi apresentado em dezenas de cidades e é sucesso de público e crítica.Entre os elogios, foi chamado de “ator raro” pela atriz Vera Holtz.

 

Serviço

 

Três Travestis

Quando: hoje, às 20 horas

Onde: teatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81)

Quanto: R$ 20 (inteira)

Classificação: 16 anos

Telefone: 3488 8600

 

Cabaré das Travestidas

Quando: amanhã, 29, às 20 horas

Onde: teatro do Centro Dragão do Mar

Quanto: R$ 20 (inteira)

Classificação: 16 anos

Telefone: 3488 8600


O POVO online

Veja entrevista de Silvero, feita em outubro, falando sobre o desejo de estar na televisão http://bit.ly/2ej0YTK

espaço do leitor
Célia Regina 28/12/2016 07:22
A modinha agora é ser trans, bi, homo ou qualquer outra marca de ocasião.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte