[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] João e o pé de feijão em versão nordestina | O POVO
LIVRO. KLÉVISSON VIANA 25/04/2015

João e o pé de feijão em versão nordestina

notícia 0 comentários
REPRODUÇÃO
Com ilustrações de Hemetério, João e o Pé de Feijão ganha versão rimada em cordel
Compartilhar


O escritor Klévisson Viana apresenta esta tarde, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, o livro João e o Pé de Feijão. Lançamento das Edições Demócrito Rocha, o trabalho é baseado no famoso conto de fadas inglês popularizado por Joseph Jacobs, que ganha uma adaptação para a realidade nordestina. Com ilustrações de Hemetério, que remetem a um universo pop e colorido, o texto ganha versão rimada em cordel. O evento conta com o Grupo Casa do Conto, fazendo leituras da obra para as crianças.


Escrito no início do século XIX, João e o Pé de Feijão conta a história de um garoto pobre que vive numa fazenda com a mãe e uma vaquinha de estimação, de onde também tiram leite para beber e fabricar queijos e coalhada para vender. Durante um período de forte seca, a família precisa se desfazer do animal para comprar comida. Na feira, João recebe uma proposta de trocar a vaca por três feijões mágicos. Decepcionada com o mau negócio feito pelo filho, a mãe joga os feijões no quintal e é surpreendida com a imensa árvore que nasce, indo do chão até as nuvens, onde mora um gigante e seu tesouro. Daí em diante o protagonista da história vive muitas aventuras.


Natural de Quixeramobim, Klévisson Viana é poeta popular, cordelista, cartunista, xilogravador e editor. Com mais de 23 livros e 100 folhetos de cordel, ele teve obras adaptadas para TV, teatro e quadrinhos. De sua autoria, o folheto A quenga e o delegado integrou as histórias exibidas na série Brava Gente, na Rede Globo. Antes de João e o pé de feijão, ele já fez adaptações em cordel para Dom Quixote (Cervantes) e Os três mosqueteiros (Alexandre Dumas).

 

SERVIÇO

 

Lançamento de João e o Pé de Feijão, de Klévisson Viana (ilustrações de Hemetério)

Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282 – Joaquim Távora)

Quanto: aberto ao púbico com estacionamento grátis ao lado da sede do O POVO

Telefone: 3255 6037 e 3255 6226

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte