[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Silvero Pereira e Rafael Barbosa surpreendem | O POVO
DESTAQUES 02/12/2013

Silvero Pereira e Rafael Barbosa surpreendem

DEIVYSON TEIXEIRA
Jacu: Peça de Joca Andrade, foi encenada sábado na Beira Mar
Compartilhar


O curador do festival Kil Abreu destaca três peças que, para ele, dialogaram com o eixo curatorial que se propunha discutir a relação do teatro com a urbe.


“É o caso de montagens como Maravilhoso, que é uma espécie de cartão postal pelo avesso da cidade do Rio de Janeiro. Ou A Conferência,de Salvador, inspirada em Cidades Invisíveis, do Italo Calvino. Ou, ainda, um espetáculo de Fortaleza, concebido e interpretado por um ator interessantíssimo, o Silvero Pereira, que se dedicou a pesquisar a história de travestis, transexuais e transformistas”, disse.


Silvero também é citado por Vilmar Santos, jornalista, crítico e pesquisador teatral, que veio ao Festival, a convite da organização, para escrever sobre as produções locais. Vilmar, que tinha referência da cena fortalezense pelas produções de grupos como Bagaceira e o Teatro Máquina, se disse surpreso com alguns artistas preocupados com o teatro de pesquisa.


“Além disso, foi uma surpresa conhecer o trabalho de um autor chamado Rafael Barbosa, que escreveu Metrópole e Ô putaria. Nos dois textos, é surpreendente como esse menino de 23 anos consegue fazer um exercício de metalinguagem, com críticas e autocriticas ao oficio teatral, e, ao mesmo tempo, com humor, com inteligência.

E o trabalho do Silvero Pereira, vi-o em BR Trans e foi muito surpreendente vê-lo em Metrópole, que é um registro mais dramático”, destacou.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte