[an error occurred while processing this directive] Sérgio Rezende dirigirá Irmãos Aniceto em DVD | O POVO
13/12/2007

Sérgio Rezende dirigirá Irmãos Aniceto em DVD

Irmãos Aniceto e Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho ganham registro de show em DVD com direção do cineasta carioca Sérgio Rezende
notícia 0 comentários


A última vez que esteve no Cariri a trabalho, o então produtor executivo Sérgio Rezende, 56, foi contar a história de Dona Ciça do Barro Cru, no documentário de Jefferson Albuquerque Jr, de 1978. Quase trinta anos depois, o cineasta carioca, conhecido pelos filmes Zuzu Angel e Mauá, volta à terra do Padim Ciço para enquadrar Raimundo e Antônio, mais conhecidos como os Irmãos Aniceto, banda de cabaçal do Crato.

Convidado pela Secretaria de Cultura do Ceará, Sérgio Rezende irá dirigir um DVD, com o resgistro de 1 hora do show dos Irmãos Aniceto e da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2008, no Theatro José de Alencar. O vídeo também trará três documentários, de 10 a 15 minutos cada, com os Irmãos Aniceto, a Orquestra (que completa 10 anos em 2008) e o Theatro.

As gravações começam em janeiro. "A idéia é fazer um retrato desses homens", disse o cineasta, em entrevista coletiva. Devem ser lançados (até julho de 2008) 2.000 exemplares, distribuídos gratuitamente. A secretária-adjunta da Cultura, Delânia Azevedo, não divulgou o orçamento, pago pelo Tesouro Estadual. Segundo ela, o valor será aprovado ainda esta semana pelo Governador do Estado, Cid Gomes.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte