[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Para limpar seu nome sem sair de casa | Tendências | O POVO Online
Feirão online 17/10/2013

Para limpar seu nome sem sair de casa

Serviço do Serasa para renegociar dívidas pela internet diretamente com credores já atraiu mais de 200 mil inadimplentes em apenas três dias no ar; o Ceará é o quinto estado em participação
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16317, 'email': 'emerson@opovo.com.br', 'nome': '\xc9merson Maranh\xe3o'}
Émerson Maranhão emerson@opovo.com.br
Compartilhar

Não são pouco os brasileiros interessados em começar o próximo ano livres das dívidas que acumularam em 2013. Esta é a conclusão inevitável ao se debruçar sobre os primeiros números do Feirão Limpa Nome Online, iniciativa pioneira do Serasa, que está oferecendo condições especiais para consumidores dispostos a deixar a indesejável lista da inadimplência.

Somente nos três primeiros dias da operação - que começou na última segunda-feira, dia 14, e segue até o fim do próximo domingo, dia 20 - mais de 200 mil pessoas já se cadastraram para quitar suas dívidas. É o que informa o gerente de soluções de recuperação de crédito da Serasa Experience, André Queiroz, em entrevista ao O POVO, por telefone.


“A gente já está com números bastante relevantes. Mais de 200 mil pessoas já se cadastraram (até a tarde de ontem). Antes de a ação começar, acreditávamos que conseguiríamos chegar aos 300 mil cadastrados até o domingo, agora com certeza esse número será muito maior”, apontou o executivo.


Deste total, o Ceará já é o quinto estado em número de acessos ao cadastro para negociação de débitos online. O número de cearenses que procuraram o serviço já ultrapassou os 10 mil nestes três dias.

 

Como funciona

O Feirão Limpa Nome Online é um serviço disponibilizado pelo Serasa que reúne 30 grandes empresas dispostas a negociar com seus clientes inadimplentes a quitação de seus débitos, oferecendo condições e descontos especiais (veja quadro com as companhias participantes ao lado).

 

O consumidor inadimplente disposto a participar deve acessar o site (http://serasaconsumidor.com.br/limpanome), preencher um cadastro e identificar com quais das empresas participantes ele tem pendências financeiras. O passo seguinte é clicar no link de cada um delas para negociar o pagamento.


“A primeira grande vantagem que o Feirão Online oferece é a conveniência. Você vai negociar dentro de sua casa, com todo o conforto e na hora em que você puder, já que o site funciona 24 horas por dia ao longo de toda a semana”, ressaltou André. “Além disso, você vai poder fazer suas contas e negociar diretamente com os credores”.


Um dos principais conselhos que o Serasa oferece aos consumidores inadimplentes é que ele se prepare para as negociações. Antes de entrar em contato com os credores, é recomendável que ele liste sua renda, os gastos previstos para os próximos meses e quais as suas despesas fixas. O objetivo é saber de quanto exatamente ele disporá para fazer os pagamentos e, assim, não fechar um acordo que não poderá cumprir.


De acordo com André Queiroz, esta é a primeira vez que este tipo de feirão ocorre online. “São muitas as vantagens de poder resolver suas dívidas pela internet. Além da segurança e tranquilidade, o consumidor poderá tratar individualmente com cada um de seus credores sem sair de casa e, ao final, conseguir passar o Natal e começar o ano sem dívidas”.

 

Saiba mais


Companhias que participam do Feirão Limpa Nome Online

Americanas

Anhanguera Educacional

Autotrac

Banco Panamericano

Banco da Amazônia

Bandeirante Energia

Banco Bradesco

Bonasa

Bradesco Cartões

BradesCard

Bradesco Financiamentos

Bonasa

Cartão Americanas

Cartão Extra

Cartão Marisa

Cartão Ponto Frio

Cartões American Express

CredSystem

EDP

GVT

Hipercard

Itaucard

Losango

Luizacred

Omni Financeira

Ponto Frio

Porto Seguro Cartões

Santander

Santander Financiamentos

SuperMaia

 

Passo a passo


Como participar do Feirão Limpa Nome Online

1. Cadastre-se no site Serasa Consumidor (http://serasaconsumidor.com.br). Para se cadastrar, é preciso informar nome, sobrenome, CPF, número de telefone celular e um endereço de email e registrar uma senha pessoal


2. Clique em “Limpar Meu Nome”.

 

3. Identifique-se com seus dados cadastrais.

 

4. A partir deste momento, você já pode ver suas dívidas com as empresas participantes. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que você possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, email, chat). A partir daí, você pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

Compartilhar
espaço do leitor
Renata 28/12/2013 09:43
Isso é uma grande mentira, falam que é pra limpar o nome online mais você tem que entrar em contato com o seu credor pra negociar, feirão mentiroso.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ana 17/10/2013 10:18
mentirosa mesmo!não aceitam nossas condições ,nem nossa contra-proposta.é só do jeito deles.Isso é inviável.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Dr. Mundico 17/10/2013 10:16
É a nova classe média indo ao paraíso...com uma passadinha no Serasa na volta.....
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Rodrigo Santos 17/10/2013 09:40
A materia é mentirosa ou não informa direito. Somente quem tem ou usa cartão de credito pode fazer. a grande maioria não possui logo ficaram fora desse acordo.O jornal deveria somente aceitar materia correta com intuito de informar e não iludir como essa materia ponto negativo para o povo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>