[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Paulo Linhares assumirá Dragão | Radar | O POVO Online
Cultura 19/07/2012

Paulo Linhares assumirá Dragão

BANCO DE DADOS
Paulo idealizou e criou o Dragão
Compartilhar

O ex-secretário de cultura Paulo Linhares, criador do Dragão do Mar, vai assumir o Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). A informação foi confirmada ontem à noite por fontes do Governo.

 

O Instituto, uma Organização Social, é responsável pela administração do Centro Dragão do Mar, do Centro Cultural do Bom Jardim e pela Escola de Artes e Ofícios Tomaz Pompeu Sobrinho.

 

Paulo foi secretário da Cultura no governo Ciro Gomes, quando idealizou e criou o Instituto e o Centro Dragão do Mar. Atualmente, ele é presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (Inesp), da Assembleia Legislativa.

 

Paulo mantinha duras críticas às recentes gestões do IACC, especialmente no que se refere à política de formação na área de Cultura.

 

Em entrevista ao O POVO, em abril deste ano, disse que o Dragão havia adquirido uma importância tão grande que levava o secretário da Cultura a romper com o presidente do IACC. “O presidente do Dragão acaba se tornando mais importante que o secretário. É tão complicada essa relação que eu acho que o Dragão deveria se autonomizar com relação à Secretaria”, disse.

 

O POVO apurou que a atual presidente do Instituto, Isabel Fernandes, deverá ocupar a Secretária de Formação do IACC, que será criada na estrutura do Dragão. Os demais diretores do IACC deverão ser mantidos em seus cargos.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>