[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Heitor e Luizianne fazem encontros sobre 2016 | Política | O POVO Online
Eleições 23/10/2015

Heitor e Luizianne fazem encontros sobre 2016

Os dois partidos, PSB e PT, realizam encontros hoje e amanhã para discutir cenário eleitoral e fortalecer militância. O partido de Heitor anuncia o deputado como chefe da comissão da Capital e inaugura sua nova sede
notícia 1 comentários
MÁXIMO MOURA/ASSEMBLEIA
PSB oficializa Heitor Férrer hoje como presidente da Comissão Provisória de Fortaleza durante inauguração de nova sede


Dois dos principais partidos que prometem disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2016, PSB e PT realizam eventos hoje e amanhã, respectivamente.


Durante inauguração de sua nova sede em Fortaleza, o PSB anuncia hoje o deputado estadual Heitor Férrer, pré-candidato, como o novo presidente da Comissão Provisória de Fortaleza.


Amanhã, a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT) reúne militantes do PT para discutir a tese de candidatura própria da legenda à Prefeitura em 2016.


Em processo de reestruturação partidária, o PSB recebe na Capital o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira; e o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “Estamos recompondo um partido que foi destroçado no Ceará”, afirmou Heitor Férrer.


Com pré-candidatura articulada com as direções nacional e estadual da legenda, o evento de abertura da sede fortalece a campanha em torno do deputado, terceiro colocado nas eleições de 2012.


Segundo Heitor, por enquanto, não há negociações com outros partidos sobre as alianças para o ano que vem. Já foi cogitada aproximação com o PSDB do senador Tasso Jereissati, que também é disputado pelo pré-candidato do PR, deputado estadual Capitão Wagner.


Com projeto de campanha avançado dentro do partido, a pré-candidatura de Wagner deve ser lançada oficialmente até o final do ano. Atualmente, de olho na formação de base para candidatura ao Paço, o PR trabalha com comissões que avaliam os possíveis candidatos a vereador na Capital. As conversas sobre alianças com PSDB e PMDB, diz Wagner, continuam.


O deputado assegura que o partido, quando lançar sua pré-candidatura, deve anunciar a equipe que trabalhará projetos para possível mandato de prefeito.


A preocupação é a mesma de Heitor. Ambos concordam quanto ao objetivo de estabelecer propostas “que possam ser cumpridas”. Atualmente, na situação de opositores ao grupo político dos Ferreira Gomes, os pré-candidatos acreditam que serão mais cobrados por
promessas não cumpridas.


PT

Ex-prefeita de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins participa amanhã de encontro de militantes no bairro Bom Jardim. Conforme o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia, o objetivo do evento é defender a candidatura própria do PT em 2016.

Nos últimos meses, tem ganho força a tese da candidatura própria da sigla.

O principal entrave é a relação do governador Camilo Santana (PT) com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), de quem teve apoio nas eleições de 2014. (Jéssica Welma)

 

espaço do leitor
DEFENSOR DA FAVELA 23/10/2015 10:51
LUIZIANNE TI AMU.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>